Manter o couro cabeludo e cabelos saudáveis

Em todas as épocas e culturas o cabelo sempre revelou algo sobre a pessoa. Não é para menos que há tanto interesse em manter o cabelo bem tratado e bonito. Na realidade, há muito mais do que beleza nos cabelos.

Sabe a maneira correta de lavar os seus cabelos?

A maioria das pessoas com problemas de couro cabeludo ressecado lava a cabeça com muita frequência. É verdade que se não lavar a cabeça regularmente, a oleosidade dos fios atrairá sujeira e lâminas de descamação da pele, que forçosamente acabarão obstruindo os dutos de óleo que levam aos folículos. Por outro lado, esses óleos naturais protegem a pele contra bactérias nocivas e fixam a água na pele, mantendo-a hidratada. A lavagem em excesso remove essa camada protetora do couro cabeludo e acaba provocando o ressecamento. A maioria dos profissionais recomenda lavar o cabelo só quando estiver sujo. Os que têm cabelos oleosos devem lavar mais vezes do que os que têm cabelo normal ou seco.

Sempre ao lavar a cabeça, massageie o couro cabeludo a fim de remover as células mortas, estimular a irrigação sanguínea e aumentar a absorção de nutrientes. É muito importante enxaguar bem o cabelo. Sabemos que para não ressecar e rachar a pele das mãos depois de ensaboá-las é preciso enxaguá-las bem. Da mesma forma, ao lavar o cabelo é importante enxaguá-lo bem para remover todo o xampu e para não ressecar o couro cabeludo provocando descamação da pele. Para quem esta com o couro cabeludo ressecado deve beber bastante água e comer alimentos nutritivos para hidratar a pele, ativar a irrigação sanguínea e aumentar a absorção de nutrientes. Use xampu neutro e massageie o couro cabeludo com regularidade. Alguns acham bom passar condicionadores sem enxágue e loções para hidratar o couro cabeludo.

One thought on “Manter o couro cabeludo e cabelos saudáveis

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *