Category Archives: Maquiagem

Pó bronzeador, quando usar?

O verão está ai e nada melhor do que estar com aquele aspecto de bronzeada, mas claro sem exageros

Pó Bronzeador

Pó Bronzeador: Efeito mágico, bronzeada sem tomar sol (Foto: Divulgação)

para não ficar parecendo que está enferrujada. O pó bronzeador existe só dar aquela corzinha que muitas mulheres procuram, porém devido à correria do dia-a-dia fica quase impossível tomar um banho de sol.

O mercado de cosméticos tem diversas alternativas que possibilitam a mudança do rosto das mulheres a as deixam elegantes, charmosas e cheias de vida, basta saber aproveitar e acertar na mão.

O pó bronzeador é muito parecido com o velho e conhecido blush, em sua forma e modo do de usar, o que difere são as cores em que os dois são apresentados. O primeiro é marrom e o segundo tem um tom rosado e ambos devem ser aplicados com cuidado, até porque se houver um pequeno descuido o efeito não é agradável.

Além da utilidade de dar o aspecto bronzeado, o pó bronzeador serve também para corrigir pequenas imperfeições do rosto e afiná-lo. Tudo vai depender do efeito que se quer.

Como e quando usar o pó bronzeador

Você pode utilizá-lo em qualquer ocasião, mas tome cuidado e siga algumas dicas:

Não utilize o pó bronzeador onde o sol não queimaria, fica muito artificial e feio;

Passe um pouco na região das têmporas, nariz, maçãs do rosto, queixo e espalhe suavemente;

Para dar mais naturalidade aplique o pó bronzeador no pescoço e no colo;

Ao passar o pincel no pó bronzeador, retire o excesso, essa ação diminui a possibilidade de exagero;

Tome cuidado com os pós com muito brilho, se for demais tira a naturalidade;

Use pincéis grandes e fofos.

Vídeo com dicas de como usar o pó bronzeador

http://youtu.be/kp4FULAvvkc

Pó compacto hipoalergênico

Pó compacto

Pó Compacto Hipoalergênico: Mantendo bonita, sem irritar a pele (Foto: Divulgação)

Os produtos hipoalergênicos em estão alta. Hoje em dia temos acesso a eles nos mais diversos segmentos e são desenvolvidos com menor número de substâncias que possam causar algum tipo de ração alérgica.

O diferencial desses produtos é que sua formula é suave e não irrita a pele. Assim acontece com o Pó Compacto Hipoalergênico que oferece essa segurança para as mulheres. O pó compacto, por si só é item indispensável na lista de maquiagem de qualquer mulher, pois ele ajuda a corrigir as imperfeições do rosto, uniformiza e minimiza o brilho da pele.

Devido a quantidade de pessoas que aparecem com reações alérgicas causadas por cosméticos ser grande,  as empresas resolveram investir e garantir a satisfação da clientela, oferecendo alternativas que oferecem maior segurança na hora de aplicar.

Cuidados na hora de aplicar o Pó Compacto

Seja o pó compacto hipoalergênico ou não, alguns cuidados devem ser tomados na hora da aplicação, ele não pode ser passado de qualquer jeito.

Se a intenção for disfarçar aquela oleosidade mal desejada, passe o pó compacto nas regiões da testa, nariz, queixo e pálpebras;

Não utilize na parte lateral das bochechas, no interior dos olhos e abaixo das sobrancelhas;

Por último, porém não menos importante, hidrate bem a pele para que ela não fique com um aspecto de seca.

Lembrando que diversas marcas vendem o pó compacto hipoalergênico, pode ser que a linha que você costuma usar já tenha. Pesquise e descubra qual combina com você e atende suas expectativas.

Confira algumas dicas de utilização do pó compacto

Maquiagem iluminadora – Tendência de moda 2012

Maquiagem Iluminadora

Maquiagem iluminadora: Toque sútil para você se sentir iluminada (Foto: Divulgação)

Para o ano de 2012 novas tendências no quesito maquiagem estão em alta. As mulheres têm inúmeras opções para ficarem mais bonitas, e com o tempo aparecem novas maneiras e produtos que possibilitam cada uma delas decidir o look que mais combina com a ocasião, o horário e claro com elas, as mulheres.

A nova tendência de moda para 2012 é a maquiagem iluminadora, ela dá ao rosto muito mais brilho e luz do que as bases tradicionais. A indústria de cosméticos batizou o produto de base iluminadora.

O brilho que a maquiagem iluminadora dá não é exagerado e o rosto fica com ar suave e bastante expressivo, basta passar uma leve camada. Ela transmite esse efeito de luminosidade, pois possui partículas em sua fórmula que refletem a luz, é produzida a base de água e garante leveza.

Dicas de como utilizar a Maquiagem Iluminadora

A maquiagem iluminadora juntou-se ao rímel e o blush, tamanha a sua importância na hora de se maquiar. Esses são itens que não podem faltar em qualquer maquiagem por mais básica que ela seja, mas como sempre, é bom lembra que o exagero não ajuda, pelo contrário prejudica sua beleza.

  • Durante o dia utilize a maquiagem iluminadora transparente ou de cor bem clara;
  • Para os lábios, a maquiagem iluminadora é excelente para dar a sensação de carnudos;
  • Quer elegância e glamour, aplique o iluminador abaixo dos olhos, nas têmporas e no nariz;
  • Utilize um pincel, de preferência fino e passe no canto dos olhos;
  • Acima das sobrancelhas também fica muito bom;
  • Para dar um aspecto saudável aplique o produto no queixo e meio da testa;
  • Se a intenção é dar maior visibilidade ao blush, aplique a maquiagem iluminadora nas maçãs do rosto.

O ponto chave para uma boa maquiagem, que lhe proporcione naturalidade e beleza é não abusar e se sentir bem ao olhar para o espelho.

Como utilizar a Maquiagem Iluminadora

 

Cores de sombra para usar a noite

Sombra para a noite

A noite você pode abusar do brilho e do colorido (Foto: Divulgação)

A sombra pode transformar seu visual se bem aplicada. Não adianta escolher qualquer cor, exagerar no brilho, se não combina com você e nem com a ocasião, o correto é escolher de acordo com o tom dos olhos, cabelos e pele.

Em muitos compromissos que acontecem a noite, as vezes o exagero acontece e para que não reste dúvidas cabem algumas dicas de cores de sombra para você desfilar por ai a noite. Fique atenta sempre com a cor, brilho e intensidade.

As cores de sombra para a noite

Preto com petróleo e azul – O preto marca o olhar e a mistura de azul com petróleo dá o brilho que a noite pede.

Colorido – Os coloridos também estão em alta para sair à noite, cores como o laranja, amarelo, verde, turquesa e lilás são boas opções, acompanhadas de tonalidades como o bege e o marrom dão um toque especial.

De modo geral a cor preta é sempre bem vinda em qualquer ocasião a noite, porém não abuse tanto dela. Se você quer um olhar sedutor e marcante, utilize-a com os coloridos que estão em alta nesse verão e produza seu look da maneira que se sentir bem.

A noite aplique a sombra com um pincel úmido, como sugestão o lilás tende a ficar muito bonito se usado como delineador. Iluminar os cantos das pálpebras com a sombra de cor amarela também proporciona um efeito diferenciado e belo.

Vídeo com dica de maquiagem para a noite

Utilização do Rímel

Como usar Rímel – Dicas para aumentar os cílios

Utilização do Rímel

Rímel: Como utilizar e aumentar os cílios (Foto: Divulgação)

De que adianta utilizar produtos bons, estar toda maquiada e mesmo assim não estar bela do jeito que você espera? Se a resposta é nada, passe a utilizar algumas dicas que te auxiliarão na hora de fazer aquela maquiagem.

O uso do rímel é muito importante, pois realça os olhos, deixa os cílios mais volumosos e garante um olhar impactante e sedutor. Mesmo nos dias em que nada de especial acontece é sempre bom estar com o rímel em dia, ele confere à mulher um semblante mais alegre e disposto.

Como utiizar o Rímel

  1. Suavemente, olhando para baixo levante a pálpebra;
  2. Posicione o aplicador e deslize das raízes dos cílios até as pontas;
  3. Deixe secar e aplique as demais camadas.

Os efeitos dos aplicadores

Para cada efeito um tipo de aplicador é necessário, confira as opções:

  1. Para alongar os cílios – O ideal são os aplicadores muito parecidos com pente, eles ajudam a alongar e definir os cílios.
  2. Para dar volume aos cílios – Para dar o efeito volumoso utilize um lado do aplicador e o outro para separar os cílios e tirar o excesso.
  3. Para curvar os cílios – Para dar um efeito curvado, utilize um aplicador em formato de “C”.
Para aumentar os cílios alguns segredos são essenciais, pincele com a escovinha do aplicador as extremidades, aplique duas camadas de rímel incolor e uma de preto, ponha uma pequena quantidade de pó compacto nos cílios e depois passe o rímel novamente e separe os cílios com uma escovinha bem limpa que você não utiliza mais.

Latisse, outra opção para aumentar os cílios

Latisse é um produto que chegou ao Brasil no ano de 2011 e só pode ser vendido sob prescrição médica. Nos Estados Unidos ele já vinha sendo testado e é o único medicamente aprovado para aumentar os cílios e deixá-los mais volumosos.

Cílios alongados

Efeito do Latisse após quatro meses de uso (Foto: Divulgação)

Recomenda-se que o Latisse seja utilizado uma vez por dia, pingando uma gota em cada olho, pois pode provocar irritações, não aplicar nos cílios inferiores e observar as reações frequentemente.

Dentro de aproximadamente dois meses é possível notar diferenças no tamanho e volume dos cílios e seu efeito máximo acontece dentro de quatro meses. Para mais informações, esclarecimentos e efeitos colaterais, visite o site oficial do Latisse.

Confira os tipos de Rímel

Fixador de Sombra

3 Fixadores de sombras

Fixador de Sombra

Fixador de Sombra: Realça a cor dos seus olhos (Foto: Divulgação)

Os fixadores de sombra são essenciais para maior durabilidade da maquiagem, potencializa a cor da sombra e também ajuda a disfarçar os poros, deixando a região das pálpebras mais lisas e facilitando a fixação da sombra.

Eles são aliados das mulheres em diversas horas do dia, seja no trabalho, na faculdade, na balada elas precisam estar sempre com a maquiagem em dia. O segredo do realce na sombra é o fixador que cria um novo visual para os olhos.

Conhecidos como “Primer”, os fixadores podem ser utilizados para fixar outros produtos de maquiagem, como os pós faciais, blushes, delineadores, mas lembrando que precisam ser aplicados com muito cuidado.

Confira 3 Fixadores de sombras bem indicados

Fixador Koloss

Possui uma consistência bem pastosa, por isso, deve ser utilizado de maneira razoável. Passe uma pequena quantidade no dedo e espalhe bem, por causa da textura ele tende a acumular nas dobrinhas das pálpebras, o que não dá um efeito muito agradável.

Além de realçar e dar brilho a sombra, ele permite que seus olhos fiquem durante mais tempo exuberantes.

Preço médio: R$ 6,00.

Fixador O Boticário

Recomendado por ter a qualidade de fixar testada e aprovada por muitas mulheres que já experimentaram e também pelo valor que fica entre o preço baixo e médio.

Preço médio: R$ 16,90.

Fixador Eye Primer da Mary Kay

Esse fixador de sombra capta toda a atenção para seus olhos, funciona como uma base transparente, é resistente à água e não acumula, nem borra nas pálpebras.

Preço médio: R$ 41,00.

Para aquelas que preferem dar um jeitinho caseiro para essa necessidade, existem algumas alternativas de produtos que podem ser produzidos em casa por você mesma, ocasionando economia para o seu bolso.

Confira vídeo com passo a passo

Rímel para loiras

Rímel para loiras – Como usar

Rímel para loiras

Loiras: Como fazer para deixar os cílios perfeitos com rímel (Foto: Divulgação)

Toda a mulher que utiliza algum tipo de maquiagem mesmo que sutil, tem plena consciência da importância do rímel e também que os olhos transmitem muito daquilo que somos e queremos.

O rímel alonga os cílios e confere às mulheres um charme diferenciado. Com ele é possível transformar o rosto e deixá-lo com um aspecto mais sensual e decidido. Os dois tipos que existem são os tradicionais, com textura levemente cremosa, o outro é a prova d’água que oferece mais durabilidade.

Muitas vezes o rímel não combina com a cor do cabelo e destoa totalmente, é preciso tomar cuidado com o exagero e a falta de discernimento.  Algumas dicas são importantes para as mulheres loiras e que estão com dúvida das cores que podem abusar e como utilizar o rímel.

Para as Loiras: Cores e utilização do Rímel

As loiras podem optar pela cor de rímel marrom ou transparente para que o efeito fique o mais próximo do natural possível, e utilizar o preto na sombra para marcar o olhar. O tradicional esfumaçado também fica ótimo, misturado a outra cor que fique congruente com a dos olhos, sempre evitando exageros para não ficar com o semblante pálido.

Para as loiras o ideal é usar o rímel com mais intensidade, é recomendável que se espalhe bastante nos cílios e depois remova com cotonete ou qualquer outra objeto com que esteja acostumada.

Veja look ideal para loiras

http://youtu.be/cUd4LIP4aFw

Maquiagem para o verão 2012

Maquiagem para o verão 2012 – Cores para o dia e para noite

 

Maquiagem para o verão 2012

Para este ano de 2012 a tendência em maquiagens é usar e abusar de cores fortes que remetam ao clima tropical dessa estação. (Foto: Divulgação)

Se tem algo que nunca sai de moda é maquiagem, mas é preciso estar por dentro das tendências de cores para cada época. Para o verão 2012, a tendência de cores para o dia e para a noite são várias, das mais claras as mais escuras.

As cores que são a cara desse ano são as cores tropicais e mais fortes, cores que tem a cara do verão, como o laranja, o azul, verde e vermelho, cada uma sendo mais especial para o dia ou para a noite.

Além de combinar com o clima tropical do verão, a maquiagem com cores que são tendências são voltados para diferentes estilos de mulheres, sendo usadas por mulheres sofisticadas e mulheres mais básicas. Confira as tendências de maquiagem para o verão 2012 e fique linda em qualquer hora do dia.

Tendências de Maquiagem para o verão 2012

 

Maquiagens para o dia

 
As tendências de maquiagem para o verão 2012 foram apresentadas nas passarelas do Rio de Janeiro e São Paulo, uma mais linda do que a outra. De sombras coloridas, delineador gráfico até batom com glitter e blush bronzer. São makes novos para você usar durante o dia, se misturando a claridade e toda tropicalidade do verão. Para o dia, a maquiagem ideal é aquela mais leve, mas usando e abusando da mistura de cores tropicais.

Maquiagem 2012 para o dia

Na imagem podemos ver a aposta em três tons de sombra (lilás, azul e dourado) e o investimento também nos tons de vermelho. (Foto: Reprodução/FFW)

Maquiagem 2012 para o dia 1

O batom combinado com duas cores e o gloss estilo Coca Cola Clothing são tendências de maquiagem para o dia em 2012. (Foto: Reprodução/FFW)

Maquiagens para a noite

 
O gloss e os batons mais fortes prometem ser uma das maiores tendências do verão 2012 para as noites de calor. Usados até mesmo como sombras, os gloss estão vindo com tudo depois de permanecerem mais quietos e com menos destaque. O ideal para a noite é caprichar na boca e pegar leve na sombra ou vice-versa.

Maquiagem 2012 para a noite

A boca vermelha sempre está entre as tendências e, agora mais ainda. Junto com ela, o brilho com glitter é perfeito para a noite. (Foto: Reprodução/FFW)

Maquiagem 2012 para a noite 1

O delineador colorido é a nova sensação, trazendo cores do verão 2012 como o vermelho e o laranja. (Foto: Reprodução/FFW)

Maquiagem para o Natal

Make para o natal.

O natal é uma época de festejar e celebrar com a família e amigos, de sorrir, cantar e encantar, trocar presentes e tirar fotos com todos para se lembrarem nos próximos e assim sucessivamente. Por essas e por outras que você deve estar linda de uma forma leve e natural como pede a ocasião. Além da roupa e do cabelo, um item que é indispensável considerar é a maquiagem. Ela deve estar de acordo com sua roupa que por sua vez, deve estar de acordo com a ocasião. É claro que tudo dependerá do local que você escolheu para celebrar o natal e o seu grau de formalidade. Lugares mais elegantes pedem um pouco mais de sofisticação e em outros aspectos, um jantar com íntimos te deixa mais a vontade para ousar no seu look.

Make Natalina

A escolha das cores é o que conta para make natalina. Se a sua roupa tem tons lisos você pode investir em olhos dourados e tons de marrom para combinar. A cor dourada é tradicionalmente a favor do natal, sendo a queridinha da paleta nessa data. Invista em cílios postiços, mesmo que a produção seja simples. Eles destacam os olhos como nenhum rímel consegue fazer e te ajudarão a traduzir a alegria comum nessa noite. Lembre-se de observar onde você vai passar as festas. uma praia por exemplo, pede uma produção mais clean, menos carregada. Mas nada que te impeça de usar do glamour para arrasar na noite! Veja algumas dicas de make para o natal:

Maquiagens Modernas

Makes Modernas

Quando uma mulher quer inovar no visual, basta recorrer ao que há de mais moderno no mundo da moda. E nesse quesito se enquadram roupas, sapatos, acessórios, cabelos e maquiagem. A make por exemplo, é um dos segmentos de beleza que vem se destacando muito nos últimos anos, trazendo novidades ousadas e produtos diferentes a base do que há de mais novo no mundo dos cosméticos. A temporada atual pede cores, brilho ou o contrário total: nude, opacidade e pouca evidência. É claro que o estilo escolhido vai depender da mulher, mas as novidades estão aí para agradar a todos os gostos.

Makes Modernas

As maquiagens modernas agregam muitas novidades, não só em produtos mas em formas de usá-los. Os delineadores e batons cor de neon por exemplo, estão marcando presença no verão. As sombras metalizadas prometem fazer sucesso no próximo inverno. Para esta estação também temos os batons vibrantes ou os nude, rímel colorido, cílios postiços e muitas outras coisas para aproveitar. Vale usar degradé de cores nas pálpebras e até ousar com uma boca bicolor. A idéia é arriscar uma make criativa em apenas uma parte do rosto: Olhos carregados em cor e lábios nude e vice versa. Veja alguns exemplos de makes modernas para você arriscar nesse verão que mal começou.

Como Fazer Maquiagem nos Olhos

A área dos olhos é a região coringa na hora do make, é ela que faz o look mudar e se adequar à ocasião. Por isso é muito importante aprender como fazer a maquiagem nos olhos da forma correta para não errar na produção ou pela falta ou pelo excesso.

A regra básica é usar uma maquiagem mais leve durante o dia e carregar durante a noite que também permite brilho. A diferença, porém, ao contrário do que dizem, não está nas cores e sim na quantidade de produto que você irá passar.

Siga o passo a passo de alguns estilos de maquiagem para os olhos:

Maquiagem para o dia

Após passar a base no rosto, coloque também um pouco de base nas pálpebras para fixar melhor a sombra. Escolha uma cor, no caso da foto, é uma sombra verde bem clara.

Aplique a sombra em toda a pálpebra e aplique um iluminador no arco da sobrancelha. Passe um lápis na linha d’água e a máscara de cílios.

Maquiagem para a noite

Para eventos noturnos você pode carregar mais maquiagem nos olhos, é a quantidade de produto que vai fazer a diferença e deixar os mais marcados.

Nesse caso a modelo usa o olho esfumaço de preto e azul. Primeiro aplique um lápis cremoso na linha superior e com um pincel esfumace em direção ao canto externo dos olhos. Em seguida aplique a sombra azul marinho contornando a marca deixada pelo lápis.

Na linha d’água passe um lápis preto e faça um traço maior por cima usando a sombra azul com um pincel mais fino. Aplique uma quantidade maior de máscara para cílios.

Veja outras fotos

Maquiagens 2012

Tendências para o inverno e verão 2012

Maquiagem também segue tendências do mundão afora, por isso, sempre quando chega algo novo por aqui, pode ter certeza que é por ter feito muito sucesso nos países que passam pelas estações antes de nós. Por esse motivo, o Brasil também se adianta no quesito de tendências lançadas e no último inverno, conhecemos o que vai estar em alta para o verão que em poucas semanas, oficialmente começa por aqui. O que já tem bombado nos rostinhos da mulherada são olhos marcados e boca nude ou apenas com um brilho sem cor. Os delineadores e máscaras de cílios coloridos também fazem sucesso. A intenção é trazer cores da estação dentro do conceito color block e ao mesmo tempo suavizar o visual com um equilíbrio através da boca quase sem cor. As bocas em tons fortes, até mesmo em cores luminosas com efeito neon também tem seu espaço nesse verão, mas dentro da proposta de ousar com equilíbrio: Se a boca chama a atenção, dê descanso ao olhos deixando-os praticamente livre de cores.

Tendências Para o Inverno

É claro que quando se fala em tendências adiantadas não se pode deixar de citar as que estarão presentes na próxima temporada. Por isso, alguns sites que agregam as novidades no mundo da moda com até 3 anos de antecedência, já cogitam o que vai estar em alta para o inverno de 2012. O brilho das atrizes dos anos 20, que estrelavam em filmes preto e branco, são uma das referências de make para a estação. Naquele tempo, a maquiagem bem forte ajudava a definir melhor os traços das divas, por isso a aposta é em olhos e bocas bem marcadas e em cores clássicas. O gloss vai estar de volta, mas dessa vez para realçar os tons do inverno 2012, como vermelho, vinho e marrom. Vamos receber também uma influência gótica, com olhos esfumados em tons escuros de preto ou azul e boca nude, bem pálida além é claro de bochechas quase sem cor. Fechando as apostas para o inverno 2012, as sombras metalizadas vão continuar na temporada do frio. Porém em tons mais fechados como por exemplo prata, roxo, verde ou marrom. Essa é uma boa dica para usar durante o dia com os lábios nude. Veja abaixo imagens das make que são tendências para o verã0 2012 e que serão no próximo inverno.

Make Verão 2012

Make Inverno 2012

Maquiagem de Festa Verão 2012 – Passo a Passo

Maquiagem para o inverno, para a noite, é muito mais fácil de se pensar e de se fazer, mas aí, chega o verão, e agora? Como se preparar para ir para aquela festa em pleno verão? Não é motivo para se desesperar. Nós do Modas e Tendências iremos ajudar você a fazer uma super maquiagem de festa para o verão 2012.

É preciso primeiro que você tenha um cuidado extremo com a pele. Principalmente durante o verão, a pele tende a ficar mais ressecada e sofre mais devido a presença dos raios solares que atingem a pele diretamente. Por isso é tão importante fazer o uso de protetor solar, visando proteger a pele de possíveis lesões causadas pelos raios ultravioletas.

Para o verão, a maquiagem que combina são aquelas bem coloridas, bem festivas, que mostram alegria e clareza no seu rosto. Saiba como fazer passo a passo a maquiagem.

Primeiramente é importante passar um pancake à base de água, pois ele irá ajudar a sua pele a ficar seca. Antes de maquiar os olhos, comece a umedecer um pincel fino e usar sombra azul escuro no lugar do delineador. Agora dê uma discreta pincelada com a mesma sombra nos cantos externos dos olhos. Vá espalhando a sombra nos cantos dos olhos. Feito isso, passe uma sombra amarela para poder iluminar o seu olhar. Passe uma sombra branca opaca debaixo da sobrancelha. Use um iluminador neon na cor verde nos cantos externos dos olhos. Utilize máscara de cílios incolor para acertar as sobrancelhas e passe blush rosa claro das maçãs do rosto em direção às orelhas. Na boca, use um gloss transparente, para manter o foco das atenções apenas nos olhos. Finalize os olhos com uma sombra iluminadora translúcida para dar brilho e para aumentar o olhar, passe lápis branco na área interna dos olhos.

Essa é uma maquiagem super alegre e vibrante, para você arrasar no verão. Não ache que a maquiagem ficará exagerada, você verá como você vai ficar linda.

 

O Boticário – Coleção Efeito Brilho da Linha Intense

Andar sempre bonita e perfumada não é um trabalho difícil. Existem diversas maneiras de mudar o visual e se tornar uma mulher deslumbrante com poucos recursos. Para ficar cheirosa é bem mais complicado, pois não existem muitos perfumes que são sensações e com baixo custo, certo? Errado. O Boticário é uma empresa especializada em produtos dedicados a manter todo mundo sempre muito cheiroso e agradável.

O Boticário

O Boticário é uma empresa responsável pela venda de cosméticos, perfumes e outros produtos para manter um cheiro delicioso, hidratando e cuidando do nosso corpo. Desde sabonetes até perfumes famosos, a boticário faz um enorme sucesso não só com as mulheres, mas os homens também, pois não dispensam sair muito bem cheirosos e com a pele super bonita e bem cuidada.

A cada linha lançada pela Boticário, o sucesso aumenta. Agora a Boticário vem com tudo com sua nova linha Intense com a Coleção Efeito Brilho. Saiba tudo e mais um pouco sobre essa nova coleção aqui no Modas e Tendências.

Nova Linha Intense

A linha Intense do Boticário acaba de lançar novos produtos para compor ainda mais a sua linha e aumentar sua coleção. Desta vez os produtos são repletos de brilho e efeitos que prometem ressaltar a beleza de qualquer mulher. Essa novidade da linha Intense recebeu o nome de Coleção Efeito Brilho e vem com a promessa de destacar e iluminar a maquiagem da mulher brasileira, independente de tipos de pele e de cor de pele.

Os produtos forma elaborados com a consultoria do maquiador Sadi Consati, e possuem muito brilho e cores vibrantes que prometem cativar as suas usuárias. As novidades chega às 3.020 lojas de O Boticário, em edição limitada, no dia 15 de agosto.

A Coleção Efeito Brilho de Intense traz luminosidade de diferentes formas, com partículas de brilho e texturas luminosas. Entre as novidades para a boca, traz Batom, Brilho Labial e Batom Líquido. A coleção também traz lançamentos em Sombra Compacta – como a número 43, preta com brilho acobreado, ideal para a noite. Ainda para olhos, Efeito Brilho de Intense lança 2 em 1 Sombra e Lápis Delineador, Lápis para Olhos e Sobrancelhas, Máscara Alongadora e Delineador Líquido. Para o rosto, duas novas cores de Blush Compacto também trazem luminosidade a sua maquiagem.

 

Como Fazer a Maquiagem Durar a Noite Toda

Uma das coisas mais frustrantes e irritantes é ver que não valeu de nada as horas que você passou se produzindo antes daquela super festa, se a qualquer momento sua maquiagem sai e acaba manchando tudo, te deixando com um aspecto péssimo. É uma grande frustação chegar a uma festa, toda linda, com a melhor maquiagem, e com apenas meia hora de dança perceber que toda a sua dedicação para a maquiagem foi por água abaixo.

Fixando a maquiagem

Para você não passar mais raiva com aquela maquiagem que não dura nem meia hora, que aos poucos vai sumindo do seu rosto ou escorrendo por ele, nós iremos ajudar você a não virar abóbora antes da meia noite.

Existem ótimas dicas para manter sua maquiagem por toda a noite, garantindo assim o seu look perfeito por toda a festa. Confira algumas dicas.

Dicas

  • Uma das maneiras de fazer com que a maquiagem dure bem é lavando bem o rosto com água gelada e um sabonete anti-oleosidade. Ou então, usar um cubo de gelo em uma toalha e passar suavemente pelo rosto. A utilização de água gelada ou do gelo, irá fazer com que os poros se fechem, fazendo com que a pele fixe melhor a maquiagem.
  • Se possível, antes de começar a fazer a maquiagem, use um prime. Os primers são produtos que ajudam a fixar a maquiagem na pele. Além desses, os sprays fixadores também ajudam bastante a fixar a maquiagem na pele. Mas, diferente do prime, os sprays devem ser usados quando a maquiagem já estiver pronta.

  • Após a aplicação da base na pele, aplique umas gotas de protetor solar sem óleo (oil free). Após a aplicação, use o pó compacto que ajudará na fixação da maquiagem.
  • Tenha cuidado ao passar um lápis de olho preto na parte inferior dos olhos. É uma das partes que mais derrete na maquiagem e acaba te deixando om aquela cara de panda durante toda a festa. Evite passar o lápis, troque-o por um bom delineador.
  • No caso das sombras, antes de aplica-las, passe corretivo, base e pó compacto na região das pálpebras. Ao usar um rímel, opte sempre pelos produtos que são a prova d’água.
  • Por fim, mas não menos importante, o batom. O batom é o item que some mais rápido de toda a maquiagem. Para evitar que ele desapareça muito rápido, faça a aplicação do batom, retire o excesso com um pedaço de papel e depois aplique pó compacto nos lábios. Após a aplicação do pó compacto, passe novamente o batom. Temos certeza que o pó irá ajudar bastante a fixar o batom durante toda a festa.