Maquiagem para todas as Peles

A maquiagem é um modo de estabelecer aquele estilo individual e de se sentir mais feminina ou atraente.

Mas a aqueles que a suam por motivos inteiramente práticos: para igualar tons de pele desiguais, para encobrir uma pele feia ou uma cicatriz, para realçar traços atraentes do rosto, ou para disfarçar traços não tão atraentes. A maquiagem produz melhores resultados em uma pele bem-cuidada a limpeza da pele é essencial, pois uma pele que não esteja bem limpa parecerá sem vida e descamada, lavar o rosto com um bom produto de limpeza facial, e aplicar depois um tônico facial e um bom creme hidratante.

Antes de começar a se maquiar dê uma boa olhada em seu rosto e analise os prós e os contras.

Considere Seu Tipo de Pele. Pele oleosa, o ideal são produtos à base de água, livres de substâncias oleosas para não causar reações cutâneas. A base liquida na versão oil-free, blush e a sombra de preferência em pó. Já a pele seca, que é geralmente mais fina, sem brilho e áspera, aceita o uso de cosméticos cremosos. A pele mista, mais oleosa na região do nariz, testa e queixo e mais seca nas maças do rosto e ao redor dos olhos, deve receber uma maquiagem equilibrada e adequada com a oleosidade da região maquiada.

Uma dica ao aplicar a maquiagem é maquiar-se próximo duma janela, de modo que possa ver como ela fica em luz natural.

E nunca se esqueça de remover todo vestígio de maquiagem, não corra o risco de ter uma infecção ou irritação facial. Use um removedor de maquiagem, tal como um creme de limpeza facial.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *