Mioma Uterino – O que é

Muita gente as vezes as vezes pensa que conhece o seu corpo, e sabem quais os limites que ele supera, mas por outro lado as pessoas não conhecem nem um pouco. Hoje em dia, graças a tecnologia, muita coisa foi descoberta, desde a mais estranha doença, até o remédio para complexo para a cura.

Veja também: O que é Endometriose

Mioma Uterino: Para muitas mulheres, este tipo de doença ainda é tratado como um assunto tabú, no qual elas não tem certeza do é, como se pode pegar, e qual o tratamento correto, resumidamente falando, o mioma uterino, é uma patologia benigna que acomete as mulheres no período reprodutivo, sendo possível encontrá-lo em um simples exame ginecológico de rotina, ou num exame onde a paciente procura o médico por estar apresentando sangramento fora do comum em seu ciclo menstrual.

Onde se Localiza o mioma uterino: Geralmente, ele aparece no corpo uterino. Em media 5% se localize no colo uterino anatomicamente o útero está dividido em 2 partes, ou no corpo uterino, ou no colo uterino.

Sintomas: Para descobrir se está com este problema, a mulher saberá nas seguintes ocasiões, ele pode tanto ser achado em uma simples exame ginecológico, quando em um de rotina, detectando uma formação nodular, porém, dependendo do tamanho, da localização, a paciente refere os seguintes sintomas> sangramento genital aumentado , com presença de coágulos/ dor pelvica.+ cólicas no periodo menstrual e pré-menstrual/ constipação por compressão do intestino(porção retal), dor no ato sexual, e por aí vai.

Para saber detalhes, acesse o site: Portaldeginecologia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *