Category Archives: Moda

Verão estampado 2012

Estampas para o verão 2012

Verão estampado 2012

Estampas bastante coloridas e com muitos desenhos estão em alta nesse verão (Foto: Divulgação)

Ah o Verão! As estações do ano têm cada uma o seu charme, a sua essência e beleza que devem ser apreciadas sempre, porém a mais esperada e desejada é o verão, período em que o calor, a alegria e o bom humor imperam.

Se o sol está presente, as cores também estão e chegaram para iluminar nesse verão 2012. Abuse do colorido, das estampas grandes, cheias de detalhes, transmita alegria e se sinta confortável nessa época tão agradável.

Estampas com plantas, folhagens, flores, as que lembram manchas, pássaros, até imagens com efeitos 3D irão aparecer, produzidas com tecido leve para proporcionar o máximo de conforto.

Confira o que irá aparecer nas estampas do verão 2012

Estampas Geométricas

Estampas Geométricas

A geometria estará presente em roupas e acessórios nesse verão 2012 (Foto: Divulgação)

Estampas com Flores

Estampa Flores

As flores irão marcar presença na moda verão 2012 (Foto: Divulgação)

Estampas com Folhagens

Estampa Folhagens

As folhas soltas e bem coloridas: Tendência Verão 2012 (Foto: Divulgação)

Estampas Coloridas

Estampas Coloridas

Arrase e abuse do colorido, o Sol agradece (Foto: Divulgação)

SPFW 2012

SPFW 2012 – Desfiles

SPFW 2012

O São Paulo Fashion Week é uma semana de moda que reúne os grandes nomes das passarelas que apresentam suas coleções para esse ano. (Foto: Divulgação)

O São Paulo Fashion Week é um dos eventos de moda mais conhecidos no mundo. Acontecendo também nas cidades de Nova Iorque e Rio de Janeiro, a semana de moda é caracterizada pela apresentação de diversas coleções de marcas e estilistas famosos que desejam apresentar as tendências de roupas para o ano que entra.

O SPFW recebe milhares de peças novas do mundo da moda, com exclusividades e modelagens novas e modernas, visando conquistar cada vez mais adeptos das novas tendências. O SPFW 2012 reuniu mais de 20 coleções, com diversos estilistas e marcas famosas, contando com a presença e participação de modelos famosas e de outros famosos como o ator americano Ashton Kutcher e a atriz brasileira Sônia Braga.

As coleções apresentadas este ano no SPFW mostraram todas as novidades do mundo da moda, com todas as estampas e peças exclusivas  que estarão em alta. De transparências a estampas florais e acessórios que remetem muito bem ao clima que o verão traz, os desfiles mostraram tudo e mais um pouco. Confira agora todos os desfiles que ocorreram em uma das semanas de moda mais famosas do mundo.

Desfiles SPFW 2012

Com mais de 20 coleções, o SPFW reuniu marcas e estilistas extremamente famosos que apresentaram suas peças exclusivas e que são tendência para o verão 2012. De todas as marcas famosas existentes, as que apresentaram suas coleções foram:

  • Animale
  • Reserva
  • Movimento
  • Cori
  • Iodice
  • Ellus
  • Huis Clos
  • Osklen
  • Colcci
  • Maria Bonita
  • Água de Coco
  • Triton
  • Cavalera
  • Cia Marítima
  • Amapô

De todos os estilistas famosos que existem, os que marcaram presença com suas coleções no SPFW foram:

  • Tufi Duek
  • Samuel Cirnansck
  • Reinaldo Lourenço
  • Alexandre Herchcovith
  • Jefferson Kulig
  • Glória Coelho
  • Mario Queiroz
  • Paula Raia
  • Priscilla Darolt
  • Pedro Lourenço
  • João Pimenta
  • Fernanda Yamamoto
  • André Lima
  • Ronaldo Fraga

Fotos dos Desfiles da SPFW 2012

Alexandre Herchcovith 1

Coleção feminina de Alexandre Herchcovith no SPFW 2012. (Foto: G1)

Colcci 1

O ator Ashton Kutcher e a modelo Alessandra Ambrósio apresentando a coleção Colcci 2012. (Foto: G1)

Ellus 1

A marca Ellus apresenta sua coleção no SPFW 2012. (Foto: G1)

Maria Bonita 1

A marca Maria Bonita apresenta suas peças exclusivas no SPFW 2012. (Foto: G1)

Osklen 2

A Osklen traz peças que serão tendência para este ano de 2012. (Foto: G1)

Vestidos de Noiva 2012

Veja o que vai ser moda em vestido de noivas neste ano de 2012!

A moda nunca se limita, ela se renova em todos os segmentos possíveis. Os casamentos são comemorações tradicionais que aos poucos vem ganhando um toque de modernindade e aos poucos, vem trazendo detalhes mais diferentes e que tenham mais a cara dos noivos. Do estilo de festa á convites elaborados, muita coisa se tornou possível com o novo padrão de aceitação da sociedade. E pra quem pensa que os vestidos de noiva estão fora desse novo conceito, engana-se. Eles vem se inovando e renovando a cada temporada, permitindo a noivas de diferentes estilos, encontrar o seu tão sonhado vestido ideal.

Noivas em 2012

Em 2012 os vestidos de noiva de certa forma vão acompanhar as tendências mundiais. A renda por exemplo, estará em alta e se tratando de casamento, nada mais se encaixa tão perfeitamente quanto ela. Os laços e babados, vem para manter o romantismo da ocasião além de estar super atual. Modelos como o requisitado Tomara-Que-Caia ou decotado nas costas se mantém firme e forte neste ano. Além deles, a novidade vestido Mullet, curto na frente e comprido atrás, são a opção certa para as mais modernas que gostam de ousar e não tem medo de arriscar coisas novas. Os comprimentos mais curtos aliás, são uma moderna opção para quem pretende se casar ainda neste verão. Entre outras coisas, as cores estão com tudo, podendo ser o diferencial do vestido para as mais ousadas.

Vestidos de Renda 2012

Está aberta a temporada dos vestidos rendados.

Todo mundo ama vestidos. Essa peça atemporal é a cara do verão e ganha muito destaque em modelitos para o inverno. Em 2012, ele se adapta ás estampas e texturas que são tendências da temporada. Uma dessas tendências é a renda, que quando aplicada em vestidos podem garantir um look sexy ou romântico, dependendo apenas da forma em que é usado ou do corte. As cores não vão se limitar ao branco e preto tradicionais. Cores fortes como o azul, roxo e amarelo fazem parte das propostas das grandes grifes para diferenciar a renda e trazê-la mais para dentro dos conceitos da temporada.

Modelos Rendados

Os vestidos de renda estão presentes nas lojas em modelos curtos ou compridos, justos ou mais esvoaçantes. Podem contar com uma roupa por baixo para conter a transparência ou já vir com forros que se destaquem sob o tecido rendado. Os acessórios vão depender do estilo que se pretende criar assim como os sapatos escolhidos para combinar com o look. A renda também pode surpreender apenas em detalhes, o importante é mostrar de alguma forma essa sexy e delicada tendência.

 

Moda Hippie 2012

Preparem-se a moda hippie volta com tudo em 2012 agora com estilo mais chic, e essa nova tendência não significa você ter que sair ai com cara de hipponga por ai, o negócio e misturar roupas anos 70 com peças mais modernas. A moda hippie sempre esteve presente, e hoje mais do que nunca . Acessórios símbolos do movimento hippie também aparecem na composição de pulseiras aos montes, correntinhas, cordinhas amarradas no pulso, brincos de pena e o headband uma tiara para o cabelo que virou febre nos anos 70.

Como usar os famosos headband nos seus cabelos:

As headband podem ser usadas em todo tipo de cabelo e penteados. Para isso, basta apenas ser bem descolada e não temer chamar a atenção, pois as tirinhas causam, viu? Se você gosta de usar acessórios inusitados na cabeça, vá em frente.

Fotos Moda Hippie 2012

A moda Hippie vem com tudo para ano de 2012, com novos modelos e tendencias. Confira!

Vestidos com Fendas – Fotos e Modelos

É possível ser sexy e ao mesmo tempo ser extremamente sofisticada. Muita gente confunde sensualidade com vulgaridade, que são coisas completamente diferentes. A mulher que é vulgar, abusa daquelas roupas curtas, mostrando boa parte do seu corpo e tendo um comportamento abusado. Já as mulheres sensuais não deixam muitas partes do corpo amostra, somente alguma para que desperte o interesse de alguém. Sem contar o comportamento, que é completamente diferente. A mulher sensual é uma mulher misteriosa, que não abusa de risadas e dos exageros, que chama a atenção, sendo discreta.

Como ser sensual?

As mulheres podem ser sensuais usando algumas roupas com fendas por exemplo. É preciso que as mulheres saibam que é possível ser sensual mesmo usando um vestido longo. Um vestido longo com uma bela fenda é uma das roupas mais sensuais que existem, pois definem toda silhueta feminina e deixam amostra um pouco da perna, despertando a imaginação de quem a vê.

As fendas voltaram a moda e com tudo desta vez, neste verão para as mulheres que gostam de vestidos longos para festa, prepare as pernas para deixa-las a mostra com muita sensualidade. Os modelos já são variados no qual você pode optar pelos mais simples e pelos sofisticados com detalhes.

Modelos de vestidos com fendas

Os modelos de vestidos com fendas surgiram em torno da década de 70, trazendo muita sensualidade para todas as mulheres através da perna amostra. Com o tempo, a moda se atualizou, trazendo novos modelos em cima dos clássicos.

Se você está querendo arrasar e colocar toda sua sensualidade amostra, o melhor a fazer é usar um vestido com fenda. Combinado com os melhores acessórios Caso não saiba que modelo usar, confira diversos modelos abaixo e escolha o melhor.

 

Vestidos de Noiva Verão 2012

O casamento é sem dúvidas uma das passagens mais marcantes na vida de qualquer casal. Poder dar aquela festa, realizar aquela cerimonia e deixar o amor que existe marcado para sempre. Para que tudo dê certo em um casamento é preciso ter um bom planejamento, com bastante antecedência.

Planejando o casamento

Para realizar um casamento é preciso muita força de vontade, dinheiro e dedicação. Para começar a planejar é preciso que se tenha muita paciência, pois é necessário que haja uma grande busca detalhada sobre lugares, buffets e muitas idas a diversos lugares que vendam ou façam vestido de noivas. O vestido de noiva é um dos itens mais importantes do casamento. A noiva precisa estar sempre impecável e com um vestido que seja de acordo com ela e com sua personalidade. É muito difícil escolher o vestido ideal, mas é preciso que além do toque especial da personalidade da noiva, que o vestido seja de acordo com a temporada.

No verão, os vestidos ganham modelos exuberantes, mas que não deixam a noiva sufocada no calor. Muitos modelos em tomara que caia ficam super em alta no verão, perfeitos para aguçar e botar pra fora toda delicadeza, feminilidade e sensualidade da noiva. Existem outros modelos de frente única que são um verdadeiro arraso e deixam toda noiva um máximo.

Algumas marcas já estão lançando os novos modelos para vestidos de noiva de 2012, como é o caso da colecção Pronovias 2012. Outras, com a Rosa Clará e a Aire, vão-nos dando umas pistas – as modelos que vão ser a cara das campanhas para 2012 e um ou outro vestido da nova colecção. E temos o caso da Penhalta, que já apresentou mais de 40 vestidos de noiva da colecção para o próximo ano.

São modelos mais básicos, mas com muita sofisticação e glamour, como uma noiva realmente merece. Confira alguns modelos e escolha já o seu para arrasar no seu casamento.

Vestidos Madrinha de Casamento 2012

Em dias especiais, é preciso que haja roupas especiais. Em determinadas ocasiões é preciso estar com a roupa apropriada, como em bailes de gala, festas mais sofisticadas e principalmente em casamentos.

Casar tem se tornado o sonho de muitas pessoas, não só mais das mulheres. Hoje em dia, muitos homens possuem o desejo de casar e construir uma família. O casamento é algo muito especial e é planejado por anos por um casal. É importante que haja um bom planejamento para que tudo saia em ordem e para que se transforme na festa de casamento que você tanto sonhou.

Fazem parte do planejamento, o buffet, toda a decoração, os convidados, o vestido da noiva e por ultimo, mas nem por isso menos importante, o vestido da madrinha.

Muitas mulheres são convidadas para ser madrinha de casamento, mas acabam se desesperando por não saber o que vestir. Afinal, a madrinha deve estar impecável, mas não tanto que possa ofuscar o brilho da noiva. É preciso ter bom senso e escolher o vestido mais adequado para a ocasião. Portanto, é extremamente necessário que a madrinha converse diretamente com a noiva, para saber qual o modelo e a cor mais apropriada para o seu vestido, para evitar constrangimentos e maiores aborrecimentos.

Existem diversos modelos de vestido para madrinhas, isso só irá depender do gosto de cada uma. O vestido terá que ser de acordo com o local em que o casamento irá ocorrer, não poderá ser muito chamativo, para não ter a atenção só pra ela e precisa que seja muito bonito, afinal, a madrinha tem um importante papel no casamento.

Se você será madrinha de casamento, mas ainda não sabe qual modelito escolher. A dica é o seguinte, procure diversos modelos com bastante antecedência. Não deixe de procurar em diversos lugares e não escolha o primeiro que aparecer. Se você tem dúvidas quanto ao modelo, confira alguns modelos abaixo e escolha já o seu.

Moda das Famosas – Dicas e Fotos

A moda é algo que mexe com a cabeça de todos, não só de mulheres, mas com a dos homens também. Estar na moda é estar bem consigo mesma e buscar novas tendências que o mundo fashion nos manda. Muitas pessoas simplesmente esperam as novas tendências, outras acabam se baseando na moda das pessoas famosas.

Sempre que alguma mulher procura novas tendência e novos modelitos, acabam seguindo através das revistas aquelas famosas com seus looks surpreendentes. É super importante conferir o que as famosas estão usando, pois sempre são as primeiras a por em prática as novas tendências.

Quando o assunto é moda, a atriz Guilhermina Guinle, uma das estrela da nova trama global “O Astro”, segue a linha sofisticada e moderna, com peças marcadas por peças de corte reto e shape slim, que ajudam a evidenciar a silhueta curvilínea de Guilhermina. Além de peças que marcam os ombros, que ajudam a equilibrar o corpo com a medida dos quadris. A atriz também procura investir em acessórios e peças poderosos, como sapatos de saltos altos e decotados, bolsas com mistura de texturas e cintos coloridos.

Outra atriz que não abre mão de se vestir bem é a atriz Carolina Dieckman. A atriz busca sem agregar aos seus looks peças básicas, mas ao mesmo tempo muito descoladas e elegantes. Carolina adora misturar em suas produções peças bem casuais com outras mais elaboradas, que podem conter brilhos, cores vibrantes, mix de texturas e materiais, além de acessórios de peso, como bolsas luxuosas e grifadas, além de sapatos e cintos com toque ousado e diferente.

A atriz Bárbara Paz, que vive a personagem Virgínia de “Morde & Assopra” é conhecida por possuir um visual super autêntico, simples e sofisticado ao mesmo tempo.  A atriz é fã assumida de peças de alfaiataria e da cor preta, boa parte do closet de Bárbara é pontuado por peças de modelagem retas e simples, com ênfase nos cortes diferenciados e mix de texturas, que conferem originalidade aos looks da atriz, e deixam seu visual bastante interessante. A atriz não é muito chegada ao uso de acessórios, então procura sempre caprichar na maquiagem, nos sapatos e nas bolsas.

Moda Carioca 2012

Moda é moda em qualquer lugar, mas em cada estado, país, localidade, a moda toma e se molda de acordo com o clima e com as pessoas que habitam o lugar. Cada lugar possui sua moda característica, mas sempre buscam renovar a cada ano e o ano de 2012 promete vir com tudo quando o assunto é moda.

Vamos falar um pouco sobre a moda de 2012 do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, uma cidade maravilhosa de canto a canto, que marca de alguma forma todos que a visitam, seja pelas belezas da cidade, ou seja, através de estilo e muita moda. O Rio sempre foi um lugar de muita moda e muita sofisticação, principalmente depois do ultimo Fashion Rio, nós poderemos conferir as tendências para 2012.

Tendências 2012

A moda do Rio irá vir com tudo e muito colorida. Diversas cores irão fazer a cabeça de todos os cariocas, com cores desde as mais discretas e neutras até as mais vibrantes e cítricas, que irão simbolizar e vir com tudo no verão. Além das cores, a tendência também irá envolver a década de 70, década das estampas que chegarão em 2012 novamente com muito estilo em todas padronagens, florais, listradas e principalmente o xadrez, que já está muito na moda.

A moda dos longos irão permanecer, mostrando muita sensualidade e sofisticação em um só look. Mas não só os longos, as roupas mais curtas também irão fazer muito sucesso em 2012, deixando muita pele à mostra, com muita transparência, fendas e decotes. Com relação aos acessórios que serão tendência em 2012, os elementos artesanais e mais rústicos prometem dominar a moda carioca em 2012. Colares mais exuberantes, mas de materiais como palha, com um toque de pedras, irá ser o ponto alto em relação a acessórios.

Já para os calçados, a moda irá seguir a mesma tendência dos acessórios, com um ar mais rústico e artesanal. Em 2012, o Rio de Janeiro contará com sapatos feitos com materiais como corda, juta, cortiça, madeira e técnicas de tressê e trançados.

 

Como Escolher a Roupa Certa

Sempre antes de um compromisso vem aquela pergunta clássica: “Com que roupa eu vou?”. É esse dilema que aflige muitas pessoas no dia a dia. Muitas ocasiões pedem roupas mais específicas, pois alguns lugares são mais descontraídos, outros são mais formais, são coisas assim que acabam confundindo a cabeça de muita gente na hora de escolher uma roupa. Não basta ficar feliz de ter sido chamado para aquela ocasião muito especial, é preciso saber impressionar e se mostrar muito bem informado com relação ao que vestir.

Mas não vamos pensar que se vestir bem e de acordo com a ocasião é uma tarefa difícil. É preciso ter bom senso e ter em mente algumas informações indispensáveis. Caso você ainda não tenha essas informações, o Modas e Tendências irá ajudar você com essa tarefa.

De acordo com a ocasião

Esporte

Se a ocasião for algo mais esportivo invista em roupas com tecidos simples, como o algodão por exemplo. Calças com camisas confortáveis para os homens, vestidinhos mais leves para as mulheres. Se o evento esportivo for a noite, aposte em um tubinho preto clássico sem muitos detalhes. Use uma sandália baixa ou com sapatos fechados. Não abuse das bijuterias, mas abuse no tamanho da bolsa.

Passeio ou Esporte Fino

Vestidos discretos como os tubinhos clássicos são perfeitos, claro que irá depender do passeio. Não use vestidos que limitem os seus movimentos. Se não quiser usar vestido, outra ótima opção é usar uma calça pantalona com uma blusa ou ainda um tailleur de calça ou saia. Os acessórios devem ser discretos, com bolsas pequenas e sandálias no estilo plataforma.

Social

Nessa ocasião você pode optar por vestidos com tecidos mais clássicos como a seda, o shantung e o tafetá. Use decotes discretos e use acessórios como xales, echarpes, saltos altos e bolsas pequenas.

Black Tie

São ocasiões sofisticadas e bem elegantes. Exigem roupas mais apropriados, como os vestidos. Podendo ser curto ou longo, o vestido deve ser composto por detalhes como fendas e decotes mais trabalhados. Cuidado com o exagero para não se tornar um traje vulgar. O tecido do vestido deverá ser um tecido mais nobre como seda, a renda, a casimira e o tafetá.

Gala

Nessa ocasião os vestidos serão sempre longos e abaixo do tornozelo. Jamais vista calça ou conjunto de saia e blusa. Os tecidos também devem ser nobres, como a seda e a renda. Sandálias ou sapatos altos, bolsa pequena e jóias complementam o look.

 

Look Verão 2012

A cada nova estação as coisas vão mudando e se adequando as tendências de cada momento. No inverno, a tendência é jogar para roupas mais clássicas, mais sofisticadas, com muito mais pano, para estar chique e ao mesmo tempo se proteger do frio. Já no verão, as coisas mudam bastante. A cada verão as tendências mudam e novos looks aparecem com tudo para fazer todo mundo arrasar por aí.

Em todos os verões, o clima é simplesmente maravilhoso. Muita praia, gente bonita, muito sol e muito mar. Quem não gosta de curtir um verão perto dos amigos, perto de quem a gente gosta né? Para passar o verão de 2012 em grande estilo, é preciso saber primeiro o que vestir e como vestir. Novas tendências estão surgindo por aí e você não pode ficar fora dessa.

Looks

Os looks para o verão de 2012 vem com um ar todo feminino, com traços leves, mas marcando bastante a sensualidade das mulheres. As peças com cores vibrantes estarão muito em alta, mas em contrapartida teremos também muitas peças da cor branca, para dar uma quebrada em outras peças com cores mais fortes. Em destaque para o verão 2012, as cores verde-lima, azul, laranja, pink, verde e amarelo, que podem ser combinadas com outras cores elétricas entre si, formando o estilo color blocking, ou  junto à peças mais neutras, em tons nude, off-white, cinza, ocres ou beges, ue também seguem em alta na moda verão 2012.

As modelagens para o verão 2012 serão algo em referencia aos anos 70, com modelagens mais amplas, soltas, como calças no estilo pantalona. Para as blusas, estarão em alta as blusas mais retas no estilo bata. As saias e vestidos para o verão 2012 virão com diversas modelagens e em diversos tamanhos, variando das mini saias até os vestido mais longos, abusando das estampas.

A tendência em estampas estará completamente em alta, abusando de estampas florais, tribais e de tudo que tiver haver com a natureza. Junto com essas estampas, também estarão em alta as peças confeccionadas de modo artesanal, como crochê e outros tipos.

 

Moda Couro Inverno 2012

O inverno chega e com ele diversas tendências e novos estilos para todo mundo poder aproveitar. O frio é definitivamente a melhor estação para se vestir bem e montar diversos looks da tendência.

O inverno e seus looks

Muitas peças ficam paradas no guarda-roupa sem uso, esperando uma ótima oportunidade para usa-las. Muita gente acaba dando aquela roupa que está guardada há um tempo, pois não sabe quando poderá usar. Aquelas peças de couro guardados, aquele blazer lindo de couro, aquela bota de couro.

O couro realmente é um tecido que não conseguimos usar em qualquer estação, mas é o tipo de tecido propício para ser usado no inverno. Portanto, não jogue fora e nem se desfaça daquelas peças clássicas de couro, no inverno você sempre terá a oportunidade de usa-las. Não só por aquecer, mas o couro transforma qualquer look em um look mais sofisticado e bonito. É o tipo de peça que pode ser usada com aquele look básico e arrasar.

Couro 2012

Dentro das tendências do couro para o inverno, todas as coleções que já foram lançadas mostram diferentes propostas com peças que expressam conforto, leveza e muito colorido também, fugindo daquele tradicional couro escuro. Os looks poderão ser formados daquelas maneiras mais tradicionais, com cores sóbrias e realizando contrastes e combinando estilos. É por isso que a moda couro vem com tudo com peças como blazers, short, blusas, saias, botas, sobretudos e vestidos.

Tanto na moda masculina como na moda feminina, as peças vem com tudo e para atingir todo tipo de gosto. Não perca tempo e tire já aquelas peças de couro guardados no seu guarda-roupa. Faça as combinações certas e arrase com muito estilo no inverno. Mas não esqueça das peças que estão sendo lançadas, com couros mais alegres e mais coloridos, como couros rosas, beges e nos demais tons pastéis que ficam uma graça com qualquer outra peça.

Aproveite o que o frio tem para oferecer e saia linda no inverno!

 

Vestidos para Inverno 2011

Mulheres com certeza possuem mais opções de look que os homens, como vestidos, por exemplo. As mulheres adoram usar aquele vestido que a deixa mais bonita e mais sensual. Muitas acabam se chateando por não poder usar aquele vestido que tanto gosta nesse período de frio, mas aí que elas se enganam. É possível sim usar vestidos no inverno, saiba como aqui no Modas e Tendências.

Vestidos

Os vestidos são peças extremamente queridas e desejadas pelas mulheres. Algumas simplesmente amam usar vestido e não querem dispensa-los nem mesmo quando chega o inverno. Pois bem, não é preciso dispensar aquele vestido que você tanto gosta ou aquele vestido novo só porque estamos em outra estação. É possível fazer algumas adaptações do vestido combinando com outras peças de roupa que te protejam do frio e pronto, você ficará linda como sempre.

A cada estação do ano novas coleções são lançadas, principalmente as coleções de vestido que estão super em alta. A cada coleção os vestidos ganham novas caras e novos formatos, com recortes mais modernos que visam valorizar ainda mais o corpo feminino. Os vestidos dessa temporada vem com tudo, tendo de diversas estampas e cores, variando também o tipo de tecido, indo do mais leve até o mais carregado, pronto para te proteger do tempo gelado de inverno.

Estão muito em alta os vestidos com estampa xadrez. Vestidos de manga longa e de gola rolê também são ótimos para serem usados nessa época do ano, pois além de deixar seu look incrível também te protege do frio.

Os vestidos de inverno ganham um toque todo especial que preparam a mulherada para enfrentar o frio. Os vestidos ganham detalhes como manga princesa, drapeados, decotes variados e outras aplicações que só incrementam ainda mais o vestido e embelezam cada vez mais a mulher.

Incrementando e se protegendo

Lembre que não adianta só ficar bonita, é preciso se proteger do frio. Afinal, qual mulher fica bonita tremendo e completamente descoberta andando por aí com um inverno desses? Pois bem, é preciso ter bom senso e evitar uma gripe só para tentar ficar bonita. É possível ficar bonita mesmo com mais roupa.

Juntamente com o vestido, pode ser usada uma meia calça colorida, dependendo da cor do vestido. Só não fuja muito das cores para não ficar extravagante e chamar a atenção por outra coisa. Se a cor do vestido for neutra, use uma meia calça colorida. Se o vestido for colorido, use uma meia calça neutra, como o preto. Meia calça preta sempre estará na moda e você nunca estará errada se usar. Além disso, use também jaquetinhas por cima do vestido, para que você possa ficar protegida.

Confira alguns vestidos para inverno logo abaixo e arrase nessa estação:

Coletinhos Femininos

A mulherada não abre mão de andar sempre muito bem arrumada e bonita. A cada ano são lançadas novas peças de roupa que complementam um visual todo estiloso da mulher brasileira. Muitas roupas são extremamente básicas, mas com um toque especial acaba se tornando um look casual chique que chama atenção de todos. Uma peça que não pode faltar no guarda-roupa feminino é um coletinho.

Coletes

O colete tem se tornado peça fundamental para qualquer mulher. É uma peça que completa e incrementa o look feminino. O colete sempre foi moda antigamente, nos anos 80 principalmente era uma peça muito utilizada não só pelas mulheres, mas por homens também. O velho coletinho não podia faltar no look de ninguém.

O colete veio com tudo no verão, mas ainda continua fazendo muito bonito agora no inverno, combinando ainda mais com os looks de frio. Existem modelos de todos os tipos, de todos os tecidos e com todo tipo de estampa. Com um look básico e um coletinho mais sofisticado por cima, não tem erro, é arraso na certa. Além de cair muito bem com qualquer look, o colete dá um toque todo feminino afinando a silhueta das mulheres, deixando o look ainda mais feminino e sofisticado. Para roupas básicas, o coletinho estampando é o ideal, pois ele quebra o neutro das peças, dando uma cara toda diferente ao visual.

Coletes grandes mais soltinhos também são ideais para qualquer tipo de roupa, até mesmo com um vestido. Para vestidos o colete mais indicado é o bom e velho colete jeans, pois ele quebra o vestido que é mais solto, com o colete mais justo. Colete folgado com vestido solto não cai muito bem, o importante é você saber combinar e fazer com que as peças conversem entre si.

Para escolher o melhor tipo de colete, use o seu bom gosto e o seu bom senso. Existem modelos para todos os gostos, desde os modelos mais soltinhos, até os mais justos e mais curtinhos, ideais para usar com uma roupa mais social. Também tem os coletes com desenhos e os mais básicos de cores neutras. Tem pra todo gosto e temos certeza que você vai encontrar um que é a sua cara.