Moda no trabalho

O modo como nos vestimos fala muito sobre nós e como encaramos os outros. Por isso nem sempre o que está na moda é o mais apropriado para o ambiente de trabalho. A roupa para trabalhar deve ser modesta, apresentável, confortável e se adequar ao ambiente da empresa. A roupa para trabalhar é diferente das escolhas para o final de semana ou lazer, ela tem a tarefa de passar o conceito da empresa e mostra um depoimento da pessoa que a esta usando. Por este motivo as roupas têm que se adequadas aos diversos ambientes de trabalho, esse é um dos itens que melhor representa a empresa para o mundo exterior.

Onde não é obrigatório o uso de uniforme vale lembrar que liberdade significa responsabilidade, por isso alguns tipos de roupas são inadequados como roupas muito colada no corpo, curtas ou decotes extravagantes, com muito brilho, transparentes, os modelos que deixam a barriga de fora, sapato de saltos altíssimos, excesso de bijuterias ou jóias, perfumes fortes.

Isso não quer dizer que você deva usar roupas tradicionais de forma careta. Adicione alguma peça moderna e de bom gosto para dar um toque especial. Sua roupa de trabalho deve condizer com a sua profissão.
A roupa ideal é aquela que chega inteira depois de uma longa jornada de trabalho. É a que você possa trabalhar ir a um almoço e a um coquetel no final do dia.

Se desejar ter sucesso no trabalho se vista como uma pessoa de sucesso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *