Modelo de Saia Ideal para cada Ocasião

Escolher o modelo de saia que mais combina com você já é difícil, mas diante dos modelos que combinam, qual é o melhor, para qual ocasião? Outra pergunta difícil de responder para a maioria das mulheres que vivem na dúvida quando a pergunta é sobre guarda roupa.

Para ajudar nas escolhas, vamos seguir algumas dicas:

saia lápis ou longuete é perfeita para as altas e magras, pois seu corte é reto e ajustado ao corpo. Para quem é baixinha, está acima do peso ou possui o quadril largo, não é aconselhável usar este modelo, pois achata a silhueta e marca muito o corpo.

A saia conhecida como godê  equilibra a silhueta, criando certo volume na parte inferior do corpo, o que é uma opção para mulheres que possuem os ombros largos e quadril estreito.

O modelo evasê é tradicional e elegante, próprio para mulheres com quadril mais largo. O modelo começa ajustado ao corpo e termina abrindo na altura dos joelhos, isso ajuda a disfarçar as medidas e suavizar as curvas.

O modelo balonê é o preferido das mulheres mais jovens. Seu estilo mais delicado, franzido e abalonado, aumenta o volume do quadril e da barriga, o que é bom para as magras que querem ganhar algumas curvas.

A saia plissada aumenta o quadril e é uma boa alternativa para quem possui quadril estreito. O modelo fica bem tanto em festas como no trabalho, é só saber escolher o tecido certo para cada ocasião.

Seguindo essas dicas, não há como errar. Mas não se esqueça, minissaias apenas em caso de adolescentes, mulheres magras e em ocasiões nem um pouco sociais, hein?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *