O que é Endometriose- Cuidados

Muitas vezes, as mulheres sentem dores, que na verdade nem elas conseguem explicar qual o motivo, mas isso é algo que pode ser sério, portanto se houver alguma situação como a que vamos informar, vá rápido ao seu médico especialista…

Endometriose: Um tipo de doença que atinge as mulheres quando se está em uma idade reprodutiva, e que consiste na presença de endométrio em locais fora do útero. Existe o Endométrio, para quem não sabe também, trata-se da camada interna (revestimento interno) do útero, que é renovada mensalmente pela menstruação.

Onde se localiza a Endometriose:

A doença se localiza na vagina, geralmente se manifesta em partes como o Fundo de Saco de Douglas (atrás do útero), septo reto-vaginal (tecido entre a vagina e o reto), trompas, ovários, superfície do reto, ligamentos do útero, bexiga e parede da pélvis (peritônio).

Alguns sintomas que as mulheres sentem são:

Fortes cólicas a cada mês que se passa, dores abdominais, isso mesmo estando fora da época da menstruação, e também dores durante o ato da relação sexual, sintomas importantes de uma doença que acomete cerca de 15% das mulheres em idade reprodutiva no mundo: a endometriose. 

Segundo pesquisas, conforme alguns processos de estágio da doença, pode-se dizer que devido há algumas evidências, elas indicam que a endometriose esteja ligada a questões genéticas e a um distúrbio no sistema imunológico do organismo, que não consegue frear o aparecimento da doença. E como se trata de uma enfermidade progressiva, os sintomas se agravam com o tempo, podendo chegar a desconfortos extremos como dor incapacitante e, inclusive, infertilidade.

Para saber mais, acesse aqui> www.gineco.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *