O que ter em mente ao hidratar a pele antes da maquiagem

A maquiagem realça a beleza natural da mulher e disfarça as imperfeições tornando a mulher mais feminina.

Quando bem usada pode tratar a pele mantendo-a jovem e linda por mais tempo

Saber se maquiar é uma arte disponível a todas mulheres sem exceções. O primeiro e mais importante passo é identificar o seu tipo de pele para hidratar da forma correta. E seguir a velha receita limpar tonificar e hidratar.

Nenhum cosmético consegue se fixar em uma pele suja ou pegajosa. Mas jamais lave o rosto com sabonete comum. Produtos específicos tem detergentes mais suaves que não desidratam a pele. Com a pele limpa é hora de hidratar.

Pele oleosa: brilhante, com poros visíveis e dilatados e com tendencia à acne. Deve ficar longe de produtos com óleo e não deixe de aplicar o tônico, ele ajuda a fechar os poros. E não esqueça do hidratante ao contrario do que muita gente pensa pele oleosa não é sinônimo de pele hidratada. Mas use sempre produtos oil-free.

Pele seca: são em geral fina e sem brilho, pouco elástica descama com facilidade e esta mais sujeita a rugas. Por isso deve abusar do hidratante.

Pele normal: tem uma textura uniforme, não é seca nem oleosa. Mas isto não quer dizer que ela não necessite de cuidados. A poluição, o sol e outros fatores podem danificá-la. Por isso, não abra mão do ritual de limpeza e hidratação.

Pele mista: é oleosa na região T ou seja testa, nariz e queixo. E seca no restante do rosto. Para mantê-la saudável, evite produtos muito cremosos pois eles podem tornar a região T ainda mais oleosa, mas nunca descuide da área seca, que precisa ser hidratada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *