Óculos e sobrancelhas

Os óculos têm que ter a cara de quem o usa por isso a primeira coisa que devemos levar em conta é a personalidade da
pessoa. Os mais extrovertidos gostam de brincar com materiais e cores, os tímidos preferem modelos discretos.

Os óculos de grau precisam ficar sempre um pouco abaixo das sobrancelhas e devem combinar com seu formato. Os solares, pelo contrário, devem cobri-las. Se forem espessas, a própria armação pode suavizá-las. As finas e retas ganham realce com molduras escuras. As sobrancelhas são responsáveis por grande parcela da expressão do rosto e, por isso, nunca deveriam ficar escondidas pela armação dos óculos de grau. Sobrancelhas mais clássicas, onde se retira apenas o excesso dos pelos, costumam combinar com todos os formatos de olhos e armações.

Quem não utiliza muita maquiagem pode adotar óculos que fiquem 1 milímetro abaixo das sobrancelhas. E quem já gosta de maquiagem mais pesada deve optar por armações que fiquem 3 milímetros abaixo das sobrancelhas: assim as lentes não vão interferir tanto e a maquiagem parecerá mais natural.

Além do formato das sobrancelhas, o, formato de olhos, rosto, nariz, a tonalidade da pele e cabelos devem ser levados em conta. Quanto menores os óculos, mais bonito fica o visual.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *