Homens que Ajudam em Casa

O que será que a maioria das mulheres acham quanto a este assunto, bom o que todos sabem é que, no mundo todo ainda a um grande público machista, que tem seu pensamento fechado ao assunto doméstico, acham horrível pegar em um ferro de passar, ou abrir um sabão em pó para lavar, ainda mais quando se deve encostar a barriga no fogão, para muitos homens isto ainda é aceito como o fim do mundo.

Saibam que estas questões hoje em dia, é uma grande tradição em alguns países, a filosofia é muito garantida, ainda mais quando se tem uma vida solteira. Segundo um estudo feito pela Universidade de Oxford em 12 países envolvendo uma amostra de 13.500 homens e mulheres entre 20 e 45 anos para definir o índice de igualdade entre sexos a partir de atitudes pessoais em relação a trabalho doméstico e responsabilidades na criação de filhos.

Países como a Suécia e Noruega, em destaque nas colocações em termos de divisão dos serviços em casa, seguidos da Inglaterra, Estados Unidos, Irlanda do Norte, Holanda, Irlanda, Espanha e Nova Zelândia, nas últimas posições, ou seja onde em casa, provavelmente, homem só levanta da poltrona para pegar a cerveja na geladeira, ficaram Japão, Alemanha, Austria e Austrália.

Uma das questões mais interessantes levantadas pela pesquisa são os efeitos colaterais da postura típica de macho em não ajudar em casa. Nos países mais igualitários as mulheres se pronunciaram mais propensas a casar ou juntar os trapos do que naqueles que se encontram nas últimas posições. E só aceitariam o matrimônio com homens de cabeça mais aberta e dispostos a dividir tudo.

Dica: A melhor forma de se ter uma união entre os trabalho doméstico, é ter primeiramente um bom diálogo, isso na hora em que o casal for se juntar é claro, para que no futuro, a conversa não seja diferente, e não haja cobranças indevidas, o importante nisso é que, para se ter uma boa família, todos devem colaborar, aproveite a dica, e converse com o parceiro(a), assim os dois só tem a ganhar!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *