Penteados Festa Junina

O mês de junho é sem dúvidas um dos mais esperados por toda população. Como brasileiro adora uma festa e ainda mais com boas comidas, nada melhor do que aquela Festa Junina, não é mesmo?

Em uma Festa Junina típica há diversas coisas gostosas, desde as comidas típicas, o bom e velho vinho quente e todas as roupas típicas dos convidados da festa. A Festa Junina normalmente é bastante realizada por diversas pessoas, sejam famílias, seja por escolas e toda cidade é responsável por realizar uma quermesse, normalmente em cada bairro existe uma quermesse, que é feita pela prefeitura com o intuito de proporcionar maior diversão para todos os moradores da região.

Fazendo parte da Festa

Muitas pessoas adoram a festa junina pelas roupas e toda a caracterização dela. As mulheres normalmente vestidas com seus vestidos xadrez com bastante cor, os homens com paletós e camisas xadrez e aquela velha calça com remendos. Além de toda a roupa dos convidados, a maquiagem que é feita também faz parte da caracterização. Para as mulheres, se caracterizar de acordo com as festividades juninas é até mais fácil do que para os homens. As mulheres além da maquiagem caprichada, podem usar e abusar do penteado.

Penteados

Existem diversos tipos de penteados que podem ser feitos pelas mulheres no dia da Festa Junina. Caso você esteja em dúvida, experimente ir em cada festa com um penteado diferente e você verá o sucesso que o penteado irá fazer.

Existem os penteados mais tradicionais, que são as famosas trancinhas, aquelas que vem grudada em chapéus, próprios para quem tem o cabelo curto. Essas tranças podem ser feitas de maneiras diferentes, como por exemplo, uma trança embutida. Além de não fugir do tradicional penteado, você irá fazer grande sucesso com uma trança mais sofisticada que dará um ar mais bonito e elegante ao seu look.

Outro penteado que pode ser feito é o tradicional cabelo solto, mas com fitinhas coloridas enroladas. Além de ficar completamente charmoso, não foge do habitual da festa junina. Você também pode fazer várias tranças, ou apenas um coque, mas com algum acessório no cabelo, como uma flor por exemplo. Caso você ainda esteja em dúvida sobre o penteado, confira alguns abaixo e escolha o de sua preferência.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *