Qual é o tipo do seu corpo?

Só quem conhece o seu corpo e a sua silhueta é capaz de saber se vestir bem com efeito milagroso no visual, afinal há sempre uma roupa que deixa a mulher bem-vestida, para isso basta saber usar as peças que adaptam melhor ao seu tipo de corpo os cinco mais comuns são:

Pêra ou triangulo: O corpo pêra tem como característica principal o destaque do quadril e ombros mais estreitos. A cintura geralmente é fina e os seios são pequenos. Você precisa equilibrar a parte de cima do corpo com a de baixo e disfarçar quadris e coxas grossas da mulher, por isso ouse menos da cintura para baixo.

Oval ou redondo: A largura da cintura é maior que a dos ombros e a dos quadris. As formas são arredondadas. Você precisa afinar a silhueta, esconder a barriga e chamar a atenção para as áreas mais finas do corpo. Podemos então, explorar as pernas, chamar a atenção para o torso através de decotes, tentar estender os ombros e ainda tentar diminuir os quadris.

Retângulo: Os quadris, a cintura e os ombros têm praticamente a mesma medida. Seu objetivo é criar uma ilusão de cintura ou, pelo menos, desviar o olhar deste ponto. Use roupas mais acinturadas.

Triângulo invertido: Os ombros têm medida maior que a da cintura e dos quadris. As costas são largas. Nós queremos dar a impressão de ombros e cintura mais finos. Devemos tirar a atenção da barriga e concentrá-la em seu busto, que é bem evidente e um dos seus maiores atributos. Focar e enfatizar seus atributos fará você parecer muito mais magra.

Ampulheta : Os quadris e os ombros são iguais. E a cintura, geralmente bem fina. O que é a silhueta ideal. Valorize a cintura e tome cuidado par a não esconder suas curvas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *