Receita de Arroz de forno para o Natal- Dicas de como preparar

Até parece que o mês de janeiro terminou ontem, pelo motivo do ano ter passado, já estamos há dois meses para chegar em dezembro, e por isso já temos que nos adiantar até mesmo em nossa culinária.

A dica de hoje, é de como fazer uma deliciosa receota de Arroz de forno para o Natal, não exige prática nenhuma, a não ser a sua força de vontade para agradar a sua família e convidados para a cerimônia tão especial que só acontece uma vez por ano.

Veja aqui como se faz:

Ingredientes

2 colheres de (sopa) de margarina com sal
300 gramas de queijo parmesão ralado
1 peito de frango cozido e desfiado
1 vidro de palmito picadinho
1 lata de molho de tomate
1 lata de creme de leite
4 xícaras de arroz
1 lata de ervilha
½ copo de leite
2 gemas

Modo de Preparar

>Para fazer este delicioso arroz, você terá que primeiramente, cozinhá-lo, e reservar, depois unte um recipiente de vidro, que possa ir ao forno, com margarina e polvilhe farinha de rosca. Coloque um pouco do arroz cozido e reserve.

>Faça um cozido com o palmito picadinho, a ervilha e 1 colher de margarina, e depois deixe por 5 minutos e desligue. Coloque o cozido sobre arroz e cubra com mais um pouco de arroz. Faça um molho com o peito de frango cozido e desfiado.

>Acrescente o molho de tomate e um pouco de azeitonas picadas (opcional). Coloque esse molho por cima do arroz que está no refratário, em seguida coloque mais uma camada de arroz e reserve. Por último faça um molho frio com as 2 colheres de margarina, a gema, o queijo parmesão ralado e o leite.

>Mexa bem e acrescente o creme de leite. Coloque por cima do arroz que está no refratário. Polvilhe com queijo parmesão. Leve ao forno para gratinar por cerca de 20 minutos. Sirva com salada e carne assada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *