Receita de Bolo de Sorvete com calda de chocolate

Ontem mesmo estava assistindo televisão e um apresentador fez um bolo de sorvete que me deixou com água na boca. Tenho certeza que você lendo esse artigo ou até mesmo imaginando como ficaria, já ficou com vontade também.

Encontrei uma receita para fazer jus ao prato delicioso que esse doce é. Aproveite.

A receita foi tirada do site da Nestlé e da uma vontade enorme, só de imaginar como fica.

Ingredientes

Bolo

1 pacote de Biscoito de Coco
meia xícara (chá) de leite
1 pote de Sorvete Prestígio 2l (2 litros)
1 coco fresco ralado

Calda
1 tablete de Chocolate Meio Amargo picado
2 colheres (sopa) de manteiga

Modo de preparo:
Bolo:

Forre uma fôrma de bolo inglês com papel de alumínio e reserve. Quebre metade dos Biscoitos em pedaços pequenos e reserve. Umedeça os Biscoitos inteiros com o leite.

Disponha metade dos Biscoitos moídos no fundo da fôrma e forre as laterais com os Biscoitos inteiros, colocando-os com o desenho voltado para frente. Coloque uma camada de Sorvete, uma de coco
ralado, uma de Biscoito moído e assim sucessivamente terminando com o Sorvete. Cubra com uma camada de Biscoito inteiro e leve ao freezer por cerca de 12 horas. Desenforme e cubra a parte superior e as bordas do bolo com coco ralado fresco. Sirva a seguir acompanhado pela calda de Chocolate quente.

Modo de fazer a calda:

Pique o Chocolate e coloque-o em um recipiente refratário e leve ao fogo em banho-maria até que tenha derretido. Junte a manteiga, duas colheres (sopa) de água e mexa até obter um creme homogêneo. Sirva quente acompanhando o bolo de Sorvete.

Congelamento:
Bolo:Embale a fôrma e leve ao freezer por até 3 meses.

Calda:Não recomendamos o congelamento da calda, pois há alteração de textura e cor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *