Receita de Caldo de abóbora – Dicas de Preparo

Como já estamos chegando no inverno, que tal aprendermos a fazer receitas diferenciadas como sopas, canjas, e arroz com legumes, isso são receitas que por mais que sejam simples, sendo bem quentes, elas ajudam a manter o nosso organismos bem sustentado. Para o final de semana, as pessoas sempre fazem diferente, ou compram pizzas, esfihas, ou saem para jantar fora, e você já sabe o que vai fazer. Seja qual for seu pensamento para hoje, aprenda a fazer uma diferente receita de Caldo de abóbora, é bem simples, e você não vai gastar muito, confira!

Ingredientes

1 quilo de abóbora cabutiá
300 gramas de carne seca desfiada (dessalgada)
Queijo minas ralado grosseiramente
1 cebola grande picada
Cebolinha verde picada
Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparar

Primeiro, você deverá cozinhar a abóbora normalmente (com os devidos temperos, cebola). Bata no liquidificador e reserve. Em seguida, prepare (frite) em outra panela, a carne de sol com cebola, sal e pimenta. Quando estiver sem “umidade” acrescente a abóbora batida.

Espere levantar fervura, acrescente água se preferir um caldo mais líquido, acerte os temperos e sirva quente. Uma dica maravilhosa: é colocar o queijo minas ralado no prato, o caldo por cima do queijo e por último a cebolinha verde.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *