Category Archives: Receitas

Xampu Tonalizante Caseiro

Sem gastar muito você tonaliza seus cabelos com a cor viva e brilhante.

Xampu Tonalizante Caseiro  –  Dicas de aplicação, Nós mulheres que sempre estamos mudando as cores dos nossos cabelos, sabemos que após algumas lavagens é normal a cor desbotar perdendo o brilho, e a cor de quando tingimos, porém existe técnicas super práticas que ajudam a devolver a cor viva e também o brilho perdido. Algumas mulheres optam em usar tonalizantes industriais e também dar o famoso banho de petróleo, que vai química e caba agredindo os fios. A receita de xampu tonalizante caseiro trás um resultado duradouro e que não agride os fios comparado as outras técnicas.

Xampu Tonalizante Caseiro

Após o procedimento como vai tinta e também oxigenada é indicado fazer uma hidratação a cada 7 dias para devolver a maciez e o equilíbrio para os fios, o ideal é você usar uma linha de produtos para cabelos tingidos ou com químicas para ajudar na duração.

Como vai tinta de cabelo na receita, opte pelas marcas que vende somente a tinta separadamente no qual você economiza, escolha uma marca conhecida ou profissional caso você tenha acesso. A cor da tinta deve ser a mesma que você está no cabelo para evitar mudanças de cor.

Você vai Precisar:

-Meia bisnaga de tinta da cor que você usa.
-2 colheres de sopa de shampoo branco.
-1 xícara de café de água.
-1 colher de sopa de água oxigenada de 30 volumes.

Modo de Fazer:

Em um recipiente não metálico, misture todos os igredientes, mexendo bem pra dissolver. Lave seus cabelos com a mistura e espere 10 minutos.

Após enxague normalmente como de costume.

Receita Caseira – Shampoo com Proteínas

A falta de proteínas nos fios, é que acaba deixando o cabelo ressecado, sem brilho e quebradiço.

Muitos shampoo e condicionadores prometem deixar seus cabelos bonitos e saudavés através da proteína contida em seu ingrediente, mas muitos não se vê o resultado.

Veja abaixo e faça você mesma o shampoo caseiro a base de proteínas:

Ingredientes:

1 sabonete para bebês.

3,7 litros de água.

2 ovos levemente batidos.

1 colher de sopa de sua colônia favorita.

1 colher de sopa de bórax em pó.

Modo de fazer:

Rale o sabonete e em seguida adicione água fervente. Espere esfriar.

Ponha junto os ovos e o bórax. Misture bem.

Após misturar bem, guarde shampoo em uma garrafa limpa e com tampa.

Modo de Usar:

Use o shampoo normalmente e depois passe o seu condicionador habitual.

Shake para Intestino Preso

Quando algo não funciona corretamente no nosso organismo, o resto também acaba não funcionando bem, principalmente quando se trata de intestino. O nosso intestino funciona como uma rua, ou seja, quando possui muitos carros ela fica congestionada, causando irritação e estresse entre os motoristas. No nosso intestino, acontece a mesma coisa. Uma vez que temos o intestino preso, ele não trabalha, evitando que outras coisas também trabalhem da maneira correta. Isso causará dores, desconforto e irritabilidade em que estiver com o problema.

Intestino Preso

Intestino preso ou prisão de ventre é algo que acomete muitas pessoas e vai acometer pelo menos todos durante alguma situação da vida. Normalmente, o intestino fica desregulado frente alguma dieta mal feita ou por uma alimentação feita de modo inadequado, somente com alimentos que não ajudem na digestão.

Essa situação acaba causando irritabilidade e pode trazer outras consequências mais sérias para o intestino. Por isso, diante dessa situação é preciso ter cuidado e buscar maneiras de regularizar o intestino.

O que fazer?

Existem alguns medicamentos que são responsáveis por “soltar” o intestino, facilitando assim que ele volte a trabalhar normalmente. São medicamentos laxantes que ajudam, além de alguns supositórios também ajudarem bastante. Outra maneira para solucionar o intestino preso é através da ingestão de Shake. Existem alguns shakes caseiros que você poderá fazer e tomar na tentativa de regularização do intestino.

 

Receita de Shake

Confira abaixo a receita de um shake para ajudar o seu intestino a funcionar corretamente:

Ingredientes:

  • 1 Copo (250ML) de leite desnatado
  • 1 Banana nanica cortada
  • 1 Ameixa com casca
  • 1 Colher de sopa de linhaça
  • 1 Cubo de gelo
  • açúcar a gosto

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Sirva-se em seguida.

 

Receita de Beterraba Refogada

Para se consumir algo saudável, não é necessário apenas comer em algum restaurante de primeira, há possibilidades de aprender a cozinhar em sua própria casa, mas é claro, para isso, é necessário se organizar muito bem em todos os sentidos possíveis, buscar o mínimo de experiência possível na cozinha, pois nem sempre o prato a ser preparado será fácil.

Veja também: Receita de Caldo vermelho

Às vezes, quando estamos em casa sem fazer nada, sempre inventamos algo para fazer na cozinha, desde um simples miojo, até a mais simples gelatina não é verdade, isso é algo que acontece com todos para falar a verdade. Nosso site está aqui não só para mostrar as belas roupas, acessórios e maquiagem, gostamos de dar dicas de como fazer receitas deliciosas também, e para esta quarta-feira, vocês vão aprender como é que se faz uma bela Receita de Beterraba Refogada, é bem simples, veja!

Ingredientes

3 beterrabas
1 colher de (sopa) de vinagre
1 colher de (sopa) de shoyo
1 colher de (sopa) de cebolinha
2 dentes de alho
2 xícaras de (chá) de margarina light
500 ml de água

Modo de Preparar

Para fazer a receita, é necessário, primeiro cozinhar as beterrabas na água, em seguida, você deve retirá-las, descascar e cortar em rodelas.

Refogue as beterrabas na margarina, o alho amassado e o shoyo. Acrescente as beterrabas, tempere com sal, vinagre e pimenta a gosto. Deixe refogar mais um pouco e sirva a seguir, quente ou fria.

Suco de Carambola com Abacaxi

O mal de alguns brasileiros é de sempre exagerar no que comem e bebem exageradamente, ou seja nada demais nesta vida fica bem para as pessoas.Se você quer ter uma boa saúde, faça de tudo para tomar e comer coisas naturais como sucos, vitaminas, e comidas que sejam leves, ainda mais na parte da noite, quando o organismo funciona um pouco mais lento, devido as energias que já foram gastas durante o dia.

Veja também: Receita de Suco Energético

Muitas vezes, as pessoas procuram por receitas novas na internet, é por isso que estamos aqui, não só para informar, mas também para ajudar a todos a fazer coisas novas. Para esta terça-feira, a dica será bastante nutritiva, estamos falando da Receita de Suco de Carambola com Abacaxi, muito simples de se preparar, veja abaixo e se delicie.

Ingredientes

4 colher (sopa) de açúcar
2 carambolas grandes
1 litro de água gelada
1 abacaxi pequeno

Modo de Preparar

Para fazer a receita, será necessário que você bata todos os ingredientes no liqüidificador com a água, em seguida, é só coar e adoçar. Sirva à vontade!

Receita de Café Irlandês

Para quem gosta de coisas diferenciadas, saibam que estamos aqui para ajudar, e dar conselhos espetaculares a todos os que gostam de mudar a rotina diária. Se você á uma pessoas que gosta de tomar ou comer coisas boas, feitas por você mesmo, hoje iremos ajudar, é claro que temos que informar que esta é uma “bebida alcoólica” – Não recomendada para menores de 18 anos.

Veja também: Receita de Coco Ice

Muitas pessoas, gostam de chamar os amigos e vizinhos para tomar, comer algo diferente, e ao mesmo tempo, gostam de fazer aquela farra entre as pessoas que conhecem, sendo assim, aproveitem para anotar o que está sendo passado hoje, trata-se de uma diferenciada, e adorável Receita de Café Irlandês, além de ser muito fácil, não se demora tanto para preparar, confira!

Ingredientes

1 colher (chá) de açúcar
5 doses de café forte bem quente
1 e ½ dose de uísque
creme de leite

Modo de Praparo

1º passo – Primeiramente, você dever escaldar um copo de vinho com água quente, em seguida, coloque o açúcar no copo e, logo após, o uísque. Complete com o café, e deixe espaço para o creme de leite no copo.

2º passo- Mexa bem e deixar o líquido descansar um pouco. Adicione creme de leite, derrame bem devagar com uma colher. É indispensável que o creme de leite flutue na superfície do coquetel, sem se misturar a ele.

Receita de Coco Ice

Quem é que não gosta de se divertir com os amigos, conversando, comendo algo delicioso e ao mesmo tempo, tomando algum tipo de suco, cerveja, ou aperitivo diferenciado, isto é um tipo de assunto fundamental para os brasileiros, afinal, o entretenimento faz parte da vida de quem mora no Brasil.

Veja também: Batida de milho verde

Quando estamos junto de nossa famílias, junto de amigos, ou até mesmo namorado (a), o que mais queremos, é estar bem, e com uma relação que seja saudável, alguns são um pouco tímidos, outros falam tudo o que vêm à cabeça, há aqueles casos que as pessoas só falam quando tomam algumas (bebidas) por ai. Para este final de semana que tal aprender a fazer uma ótima receitinha, trata-se de uma deliciosa Receita de Coco Ice – (Bebida alccólica, não recomendada para menores de 18 anos). Veja abaixo, como se faz a receita.

Ingredientes

25 ml de leite condensado
50 ml de suco de abacaxi
25 ml de rum sabor coco
25 ml de leite de coco

Modo de Preparar

Bater tudo no liquidificador.

fonte – livrodereceitas.com

Receita de Suco Energético

Hoje em dia, não é que seja obrigatório, mas o melhor a se fazer, é nos alimentarmos com produtos saudáveis, e que nos sustente com as devidas vitaminas que os nosso corpo necessita, além disso, temos também, que acompanhar sempre as necessidades que o nosso organismo exige, bebendo bastante líquido e comendo alimentos saudáveis e que nutra o nosso corpo conforme precisamos.

Veja também: Suco digestivo

Não só para as pessoas que estão fracas, mas também para você que pratica esportes, faz caminhadas e corridas em seu dia a dia, vamos lhe passar uma ótima sujestão, saiba hoje, como é que se faz uma deliciosa receita de Suco Energético Com laranja e abacaxi, veja abaixo os ingredientes e como se prepara:

Ingrdientes

1 xícara (chá) de capim santo picado

200 ml de suco de laranja

3 colheres (sopa) de mel

2 rodelas de abacaxi (2 cm espessura cada) congelado

Modo de Preparar

Para preparar é simples, basta bater no liquidificador o capim santo com o suco de laranja. Coe e leve para bater novamente com o mel e o abacaxi.

Maionese de Atum

Para o final de semana, as pessoas estão sempre a fim de inovar o menu de casa, fazendo novas receitas, seja para a família, amigos, ou até mesmo namorados(as). Em nosso site, temos o enorme prazer de ensinar e dar dicas de como preparar deliciosas receitas de culinária, sejam elas, salgadas, doces ou amargas, o que vale é ajudar as pessoas fazerem o diferencial em casa.

Veja também: Receita de Atum no Palmito

Se você ainda não decidiu sobre o que preparar para esta sexta-feira, temos um bela dica., caso tenha chamado seus amigos e conhecidos para passarem em sua casa, aproveite esta deliciosa receita de Maionese de Atum, é bem simples e você não vai gastar quase nada para preparar, veja abaixo!

Ingredientes

1 lata de atum
1 cebola pequena picada bem fininho
1 talo de salsão picado bem fininho
1 colher de (sopa) de maionese
1 colher de (café) de mostarda
Sal e pimenta a gosto
1 pitada de açúcar
½ maçã picada

Modo de Preparar

Para fazer a receita, primeiro, você deverá o atum e desfiar, em seguida, misture com a cebola picada, o salsão e a maçã. Faça um molho com a maionese, a mostarda, sal, pimenta e a pitadinha de açúcar. Misture bem e junte ao atum. Deixe tomar gosto durante umas 2 horas.

Receita de Abacaxi Grelhado

Quando se trata de culinária, todos nós gostamos e adoramos o assunto. Quando as pessoas querem, elas conseguem inovar seus dotes, seja qual for o tipo da receita, o que vale é fazer com vontade, sendo assim, tudo se torna perfeito. Uns adoram, e outros não sabem nada sobre cozinhar, mas pode ter certeza, quando se sabe preparar alguma coisa, todo o resto da coisa acontece naturalmente.

Veja também: Calorias nas Frutas

Estamos acostumados a passar muitas dicas de culinária, principalmente quando vai chegando a sexta feita. Na dica de hoje, você vai aprender como é que se faz uma bela receita de Abacaxi Grelhado, é ótima, aproveite, e chame os amigo para apreciar. Para este tipo de prato, não se gasta muito, o que vai valer, é a sua atenção e força de vontade para deixá-los no ponto, veja abaixo, como se faz!

Ingredientes

8 fatias (450 gramas) de abacaxi com casca
½ colher de (sopa) de margarina light
½ colher de (sopa) de raspas de casca de laranja
1 colher de (sopa) de noz pecan picada
2 colheres de (sopa) de suco de limão
½ xícara de açúcar mascavo

Modo de Praparar

Unte a margarina a grelha do forno e aqueça. Numa panela, misture o açúcar mascavo, o melado e o suco de limão. Pincele o abacaxi com parte dessa mistura e leve para grelhar por 5 min (com uma tampa por cima), virando as rodelas. Acrescente as raspas e o suco de laranja à mistura da panela e deixe ferver até engrossar. Sirva com molho e as nozes.

Fonte – livrodereceitas.com

Receita de Espanhola Sem Álcool

Para as pessoas que adoram tomar e comer coisas diferenciadas, em nosso blog, temos muitas opções para mostrar a todos os nosso visitantes, sendo assim, as opções de se dar bem, são ótimas, pois além de deixar todos atualizados, gostamos também, de incentivar a todos para que entrem também nas tendências de cada momento da vida.

Veja também: Vitamina de Leite Condensado e Maçã

Para muitas pessoas, a bebida alcoólica é a melhor opção para o divertimento, seja em festas, em casa, ou em qualquer outro lugar, porém, por outro lado, as pessoas preferem tomar algo mais puro e saudável, para não atrapalhar o desempenho da saúde. Na dica de hoje, você aprender a fazer uma deliciosa Receita de Espanhola Sem Álcool, veja abaixo como se faz!

Ingredientes

2 litros de refrigerante Soda Limonada ou Sprite
1 litro de suco de abacaxi (em caixa longa vida)
1 litro de suco de uva (em caixa longa vida)
1 lata de leite condensado

Modo de Preparar

Para preparar a receita, primeiro mistures todos os ingredientes em uma vasilha, e bata tudo, em seguida é só servir, bem gelado.

Receita de Ensopado de Vagens

Inovar é uma das coisas principais no assunto de culinária, ainda mais quando se trata de prato raros e deliciosos, isso faz com que as pessoas fiquem mais a fim de cozinhar, ou seja, quem gosta da arte nunca para.

Veja também: Trouxinhas de repolho com arroz

O mundo das receitas é onde as pessoas não só praticam e trocam experiências, mas emfim, ele é considerado como um estilos de vida e de sabedoria também, é claro que há aqueles que sabem de menos e os que sabem um pouco mais, mas isso são detalhes. Para esta terça-feira, vamos lhe dar uma ótima opção de menu, veja abaixo, como é que se faz a a Receita de Ensopado de Vagens, é simples e não leva muito tempo.

Ingredientes

2 coher (sopa) de manteiga
1 cálice de vinho sêco
1 pouco de água
½ quilo de vagens
½ quilo de carne
3 fatias de bacon
1 pimentão verde
1 pitada de sal
2 cebolas
2 tomates

Modo de Preparar

Primeiramente você deve fazer o seguinte, refogue a carne na manteiga juntamente com os tomates, o açúcar, cebola, o pimentão e o sal, em seguida, após refogado, junte o bacon cortado miudinho, diminuir o fogo juntando água aos poucos. Após a carne estar pré cozida, junte as vagens picadinhas e o vinho e deixe cozinhar mais um pouco.

Vitamina de laranja e Ameixa fresca

Para as pessoas que adoram comer e beber coisas nutritivas, que ajudam na saúde, temos grandes opções em nosso site, seja qual for a sua preferência, estamos sempre a disposição para mostrar as novidades que a arte da culinária tem a oferecer para nós brasileiros, em geral.

Veja também: Vitamina de maracujá

Hoje, você vai aprender como é que se faz uma deliciosa receita de vitamina de laranja e ameixa fresca, ótima para tomar junto a família, ou com as pessoas que vocês gosta. Veja abaixo, como é que se faz e receita, é bem simples, e você não vai gastar nada, veja!

Ingredientes

1 xícara (chá) de água de coco
½ litro de suco de laranja
ameixas frescas

Modo de Preparar

Para preparar a receita, primeiro você deverá lavar 4 ameixas frescas e picar grosseiramente, eliminar os caroços, em seguida, coloque no liquidificador, junte ½ litro de suco de laranja gelado e 1 xícara (chá) de água de coco, após este processo, você terá que bater por 30 segundos e distribuir em 4 copos altos com gelo. Se preferir, decore com fatias de ameixa.

Receita de Biscoitinho Açucarado

Quem é que não gosta de comer coisas diferentes para sair um pouco da rotina. Alguns preferem doces, outros preferem salgados, e assim sendo, o que vale é inovar. Hoje em dia, as pessoas fazem de tudo para alegrar a família e as pessoas em que gostam fazendo ótimas receitas de culinária.

Veja também: Receita de Batons fritos

Para esta segunda-feira (21), vamos lhe dar uma ótima idéia, você vai aprender hoje, como é que se faz deliciosos Biscoitinhos Açucarados, a receita é bem simples, e você não gasta quase nada, veja abaixo como é que se faz:

Ingredientes

1 e ½ copo (americano) de nata
1 colher de (sopa) de fermento em pó
3 xícaras de (chá) de trigo
½ xícara de açúcar
1 pitada de sal
Açúcar
1 ovo

(Use manteiga para untar)

Modo de Preparar

Primeiro você deve misturar todos os ingredientes, e em seguida, enrole a massa acrescentando aos poucos mais trigo (já sobre a mesa) até que a massa se desprenda. Faça uma corda e corte em formato de losango, e por fim, passe no açúcar e coloque na forma, untada, com a parte sem o açúcar para baixo. Leve ao forno até ficar dourado, e pronto, é só esperar esfriar e apreciar depois.

Fonte: Livrodereceitas.com

Receita de Caldo de Tomate

Para o final de semana, como todos os outros, sempre oferecemos dicas valiosas de culinária ao nossos queridos leitores. Há pessoas que adoram comer coisas um pouco pesadas como, massas, carnes gordurosas, e outras outros alimentos mais, porém, por outro lado, as pessoas preferem comer e beber coisas mais nutritivas e leves.

Veja também: Refresco de tomate

Já que falamos em receitas leves, vamos dar uma ótima dica para esta sexta. Prestem bem atenção, trata-se de uma simples e suculenta receita de Caldo de Tomate, é como se fosse uma sopa, e você não leva muito tempo para preparar. A receita é bem indicada para as pessoas que estão comendo pouco, fazendo algum tipo de dieta, e assim vai, veja o modo de preparo:

Ingredientes

1 colher (sopa) de salsa picadinha
½ xícara de creme de leite fresco
1 e ½ litros de caldo de carne
1 lata (sopa) de tomates

Modo de Preparar

Para fazer a receita, você deve primeiro, misturar a sopa de tomate com o caldo, em seguida leve ao fogo e deixe ferver por 5 minutos. Sirva bem quente com um pouco do creme de leite, e por fim, é só despejar por cima de cada prato de sopa e sobre esse salsa picadinha.

Fonte – Livrodereitas.com