Saiba como fazer uma Canjica Diet- Dicas de Preparo

Quem é que não gosta de Canjica, bem é claro que existe os que não se interessam por está delícia, na verdade, não sabem o que está perdendo, só pelos ingredientes, já se pode imaginar a delícia que é este docê, mas muito cuidado, este docinho pode te dar alguns quilinhos a mais, por conta disto, você pode fazer algo um pouco mais leve, veja aqui, como se faz uma Canjica Diet, bem, indicada aos que estão tentando controlar o peso, e a saúde.

Ingredientes

500 gramas de milho para canjica
1 e ½ xícara de (chá) de leite em pó desnatado
1 e ½ xícara de (chá) de água
4 xícaras de (chá) de leite desnatado
1 xícara de (chá) de adoçante de forno e fogão
1 vidro de leite de coco light
2 paus de canela grandes
5 cravos da índia
1 colher de (sopa) de margarina light

Modo de Preparar

Ei você que irá preparar a canjica, primeiro, deve-se deixar os grãos de molho em água, de véspera, em seguida cozinhe-os em água suficiente (cerca de uma hora e meia a duas horas em panela comum, 30 a 45 minutos em panela de pressão), com o cravo e canela.

Bata o leite com o leite em pó, o adoçante e o leite de coco, no liquidificador. Quando os grãos estiverem macios, junte o batido de leite e a margarina e deixe ferver, mexendo de vez em quando para não grudar no fundo, logo após, você deve ferver por cerca de 10 minutos e desligue o fogo. Deixe descansar por uma hora, antes de servir.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *