Saiba como modernizar a cor do cabelo para o inverno

Fala sério, quem nunca olhou aquela atriz com uma tonalidade de cabelo maravilhoso e se perguntou: Será que cairá bem em mim?

As cores e nuances dos produtos de coloração para cabelos oferecidos pelo mercado, são extremamente diversificados. E por isso dificulta muito na hora de escolher uma cor para mudar o visual.

Com o fim do Verão, a proposta agora para o inverno é cabelos com cores mais monocromáticas e uniformes. Os Tons quentes e fechados continuam em alta. Mas antes de tomar a iniciativa e mudar o seu visual é importante levar em conta o tom de pele, a cor dos olhos, personalidade e estilo de cada pessoa. De acordo com o tom da sua pele há tons que devem ser evitados. Pele negra, por exemplo, deve evitar os tons loiros, pois o mesmo contrasta demais. Para as mulatas, é recomendável usar o acaju, pois tons puxados para o castanho claro ou médio podem deixar o cabelo com um aspecto de queimado. A pele branca e a amarela (oriental) deve evitar os tons mais escuros, acinzentados por que deixa a pessoa com aspecto envelhecido. Enquanto que a pele esverdeada (árabe) deve evitar os tons dourados afinal dá pouco contraste. Os tons ruivos caem melhor para as orientais, que podem usar desde os tons mais claros até os mais fechados.

Agora na questão dos olhos, quem tem olhos azuis, fica muito bem com tons de loiro-bege, para quem tem olhos verdes o loiro dourado cai bem, já quem tem olhos escuros devem escolher tons próximos ao loiro-escuro para ficar com um look mais natural. Lembre-se também que a cor natural do cabelo influencia no resultado final da coloração e por isso é importante verificar a tabela de resultado de cor, que fica na embalagem dos produtos.

Depois de analisar estas dicas é mais fácil acertar na tonalidade que vai realçar sua beleza e arrasar neste inverno.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *