Sartorialist Fashion Blog

O precursor desse estilo de fotografia foi Scott Shuman. Ele criou um blog a mais ou menos quatro anos, onde colocava fotos e comentários de pessoas, não somente pessoas famosas, mais anônimas também, que estavam vestidas de determinado modo, mas não era só a roupa que ele queria fotografar, era a atitude, o movimento, a expressão.

O blog virou um fenômeno e cada dia mais é acessado por pessoas do mundo inteiro, ligadas a moda, tendências, design, imagem, etc.

As pessoas que ele fotografa são pessoas que vivem a mesma realidade que nós, ele sempre sai em busca de pessoas que chamem a sua atenção e inspirem o fotógrafo. Ele sai pelas ruas sem rumo, esperando por um flagra que possa dar com suas lentes sempre atentas.

Com o sucesso do blog, ele foi convidado a fazer as fotos dos desfiles de moda mais importantes de Paris, Milão e outros eventos importantes, registrando os looks com sua câmera e de um modo diferente dos outros fotógrafos e dando uma nova perspectiva de cada roupa, já que ele sempre faz comentários bem bacanas dos looks que tira pelas ruas.

Agora que o blog está fazendo todo esse sucesso, Scott pretende transformá-lo em um portal com mais sessões, comentários, notícias e tudo mais relacionados ao mundo da moda.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *