Category Archives: Saúde

coceira vaginal

Coceira vaginal: entenda os motivos e como previnir

coceira vaginal

A coceira vaginal é um incômodo que qualquer mulher pode ter, mas é necessário consultar um ginecologista para tratar! ( Foto: Divulgação)

A área intima de qualquer pessoa é um lugar que exige muito cuidado, em especial para as mulheres que devem sempre ter consciência que precisam ter um cuidado redobrado, pois estão mais vulneráveis a doenças e infecções que podem causar sérios problemas. Um dos “problemas” que as mulheres mais possuem é a coceira vaginal que faz com que o lugar fique extremamente sensível e irritado.

Nenhuma mulher está totalmente livre de ter uma coceira vaginal, por mais que tenha muito cuidado, pois é algo que pode acontecer de uma hora para outra, porém elas precisam estar atentas e procurar um médico para saber o porquê desta coceira e o que ela pode causar afinal às vezes uma coceirinha pode ser o começo de algo bem maior.

Motivos

A coceira pode ser desencadeada por vários motivos, entre eles:

  • Ph vaginal alterado

Isto pode acontecer por algo natural ou muitas vezes pelo o uso de anticoncepcionais que mexem com o ph e podem acarretar essas coceiras;

  • Infecções

Você pode estar com uma coceira por conta de uma infecção que pode ser algo simples ou mais delicado;

  • Alergias

Você pode ter alergia a sabonete, alguma substância que você usar para lavar as roupas, ou alguma roupa que você usa constantemente que acaba abafando o local e dando este tipo de alegria.

Caso a coceira seja externa é bem provável que você esteja com alguma alergia ou fungos, porém se ela for interna o problema pode ser mais grave.

Neste caso você pode estar com alguma doença causada por bactérias como a candidíase que é uma infecção muito comum e que muitas mulheres possuem e ela é causada por uma higiene mal feita ou o uso de determinadas roupas que fazem esta bactéria proliferar.

Ou então você pode estar com uma doença sexualmente transmissível que pode ser algo mais grave e junto com a coceira podem aparecer outros sintomas e isto deve ser levado a sério, pois deve ser tratado o mais rápido possível.

Prevenção

  • Quanto à prevenção da coceira vaginal você deve principalmente usar sempre camisinha para que você esteja livre de qualquer DST e possa curtir sua vida tranquilamente.
  • Além disso, o uso de sabonetes íntimos e produtos específicos para lavar roupas íntimas.
  • Evitar abafar muito a área intima para não proporcionar um ambiente propício para bactérias.
  • Evitar o uso contínuo de roupas muito justas.
  • Secar sempre as peças íntimas no sol e passar sempre.
  • Ter muita higiene para que você não tenha nenhum tipo de alergia também é muito importante.

E consultar sempre um ginecologista para saber se esta tudo bem e se a coceira persistir você deve ir imediatamente ao seu médico para que as devidas providências sejam tomadas!

Fonte: Site Dona Giraffa

coceira vaginal (1)

Sigam nossos conselhos caso você sinta algo na região íntima. ( Foto: Divulgação)

lentes de contato (3)

Lentes coloridas com grau – Marcas e durabilidade

lentes de contato (3)

Você poderá optar por usar lentes de contato de grau e unir beleza com necessidade. ( Foto: Divulgação)

Muitas pessoas ao redor do mundo possuem miopia ou astigmatismo e por essa razão o uso dos óculos de grau é algo indispensável para que possa ter uma vida normal e enxergar corretamente. Porém não são todas as pessoas que gostam e acham que fica esteticamente bonita com os óculos de grau e nesse caso optam por usar lentes de contato com grau.

As lentes de contato com grau são uma opção para as pessoas que precisam de algo que as façam enxergar melhor, mas que não desejam usar óculos que muitas vezes incomodam e podem quebrar com facilidade.

Hoje em dia existem diferentes tipos de lentes de contato, porém uma que tem feito sucesso são as lentes de contato coloridas, que dão a opção da pessoa se ver com outra cor de olho e isto muitas vezes melhora até a auto-estima.

Então se você quer juntar o útil ao agradável você pode escolher uma lente de contato colorida com grau e ficar linda e enxergar perfeitamente, tudo isso ao mesmo tempo!

As lentes de contato coloridas podem ser encontradas com diferentes tipos de cor, porém deve-se escolher uma que se adapte melhor aos seus olhos e consultar seu oftalmologista para ver se ela é indicada para o seu caso.

Durabilidade

Você pode escolher entre uma lente de contato descartável que é usada apenas uma vez, ou então trocada a cada mês ou uma anual que é trocada a cada ano, porém com ela você deverá ter mais cuidado tanto com o seu uso, como com os cuidados com a higiene da sua lente, pois os olhos são uma parte do corpo muito sensível.

Marcas

Dentre as marcas que existem podemos citar:

  • Johnson&Johnson
  • Bausch&Lomb
  • FreshLook

Existem outras, porém as mais conceituadas são as que citamos acima, mas procure seu médico e peça para que ele indique uma marca de qualidade e que seja segura para que você use. Muitas pessoas não podem usar lentes e não se adaptam a elas, por esta razão é necessário a opinião de um oftalmologista.

Depois disso é só procurar uma ótica e começar a usar a sua lente de contato colorida com grau!

Fonte: Blog Vaidoso Sim

lentes de contato (1)

Escolha uma cor que fique natural em você! ( Foto: Divulgação)

 

Lentes coloridas com grau FOTO 2

São muitas opções de cores de lentes para você escolher! ( Foto: Divulgação)

lentes de contato (2)

Muito cuidado com higiene, seus olhos agradecem! ( Foto: Divulgação)

Sedentarismo – O que é

Podemos dizer que, hoje em dia, muitas pessoas praticam esportes e são saudáveis, mas por outro lado, existem milhares de pessoas que não fazem se quer uma caminhada semanal, tratado como sedentarismo, as pessoas quando ouvem falar disso, nem se espantam pelo fato de não conhecerem a fundo esta doença. O Sedentarismo: Resumidamente falando, este assunto pode ser definido como o lado oposto da flexibilidade física saudável, ou seja, para as pessoas que não praticam esportes, o corpo sente a cada momento, com a falta  de atividade física suficiente, a saúde da pessoa pode ser comprometida, isso a longo ou curto prazo dependendo do peso, alimentação, e vícios também. Quando falamos de falta de atividade, todos já lembram do esporte, pois bem, não é só isso.

Para as pessoas que, mesmo não praticando esportes, mas atuando em casa, ou até mesmo no trabalho, exercendo atividades físicas regulares, como limpar a casa, caminhar de casa para o trabalhou, ou vice versa, realizar funções profissionais que requerem esforço físico, não são classificados como sedentários. O sedentarismo acontece quando a pessoa gasta poucas calorias diárias com atividades físicas. O sedentarismo é um dos fatores de risco intimamente relacionados com o aparecimento de doenças como a hipertensão, doenças respiratórias crónicas e distúrbios cardíacos. Pesquisas mostram que, o risco de se ter uma doença cardiovascular aumenta uma vezes e meia nas pessoas que não têm uma vida ativa. Mais de 60% da população adulta não pratica exercício físico.

Pessoas sedentárias podem melhorar sua saúde e bem-estar ao ficarem moderadamente ativas de forma regular. Atividade física não precisa ser extenuante para alcançar benefícios à saúde. Os melhores benefícios à saúde podem ser alcançados aumentando a quantidade (duração, freqüência, ou intensidade) da atividade física. Se você é uma pessoa que não pratica esportes, e se sente cansada diariamente, e não se sente com muito clima para fazer exercícios, pode se considerar uma pessoa sedentaria, mas não se preocupe, isso não é o fim, procure um médico e um nutricionista, eles irão te ajudar com as atividades diárias que você pode fazer para mudar.

Menstruação Atrasada – O que pode ser

Muitas vezes, as mulheres se preocupam tanto em ter um filho, que qualquer sinal, elas acham que estão grávidas, por um lado pode até ser, mas por outro lado não é bem assim que funciona. Enquanto muitas mulheres se preocupam em conseguir engravidar, outras nem pensam nisso e preferem estudar e conquistar muita coisa antes de ter um filho, para falar a verdade, muita coisa deve ser pensada antes de ser pai ou mãe, pois esta vida é um pouco corrida, saibam disso.

Veja também: Lenços Umedecidos Íntimos

Geralmente quando as mulheres estão com a menstruação atrasada, elas se preocupam muito, e é claro que a primeira coisa que vem a cabeça de todas é “O que pode ser ?”. Existem muitos fatores do atraso, na verdade a é que menstruação atrasada nem sempre está relacionada a gravidez, ela pode ocorrer por diversos motivos, principalmente quando elas estão na puberdade, e os cíclos menstruais começam a surgir, isso faz com que o atraso se torne normal e desrregulados.

Após passar a fase de crianças e pré-adolescência, em fase adulta, após os 40 anos, o cíclo menstrual da mulher começa a atrasar, também conhecido como menopausa. Existem casos em que o atraso ocorre devido a relação sexual onde a menstruação não desce. Nesses casos você pode fazer um teste de farmácia, e caso ele seja negativo pode ser outros fatores que estão causando esse atraso, como por exemplo o stress, medicação, alterações emocionais, depressão, etc.

Caso esteja ocorrendo algum dos sintomas e situações citadas acima, o melhor a se fazer, é procurar um médico especialista.

Mioma Uterino – O que é

Muita gente as vezes as vezes pensa que conhece o seu corpo, e sabem quais os limites que ele supera, mas por outro lado as pessoas não conhecem nem um pouco. Hoje em dia, graças a tecnologia, muita coisa foi descoberta, desde a mais estranha doença, até o remédio para complexo para a cura.

Veja também: O que é Endometriose

Mioma Uterino: Para muitas mulheres, este tipo de doença ainda é tratado como um assunto tabú, no qual elas não tem certeza do é, como se pode pegar, e qual o tratamento correto, resumidamente falando, o mioma uterino, é uma patologia benigna que acomete as mulheres no período reprodutivo, sendo possível encontrá-lo em um simples exame ginecológico de rotina, ou num exame onde a paciente procura o médico por estar apresentando sangramento fora do comum em seu ciclo menstrual.

Onde se Localiza o mioma uterino: Geralmente, ele aparece no corpo uterino. Em media 5% se localize no colo uterino anatomicamente o útero está dividido em 2 partes, ou no corpo uterino, ou no colo uterino.

Sintomas: Para descobrir se está com este problema, a mulher saberá nas seguintes ocasiões, ele pode tanto ser achado em uma simples exame ginecológico, quando em um de rotina, detectando uma formação nodular, porém, dependendo do tamanho, da localização, a paciente refere os seguintes sintomas> sangramento genital aumentado , com presença de coágulos/ dor pelvica.+ cólicas no periodo menstrual e pré-menstrual/ constipação por compressão do intestino(porção retal), dor no ato sexual, e por aí vai.

Para saber detalhes, acesse o site: Portaldeginecologia

Menopausa- Conheça mais sobre o assunto

Na vardade, o nome Menopausa, é tratado como um grande tabú para muitas mulheres que ainda estão no ciclo de ovulação. Quando ainda se está menstruando, algumas mulheres ainda nem sentem, ou procuram saber qual o significado da palavra, mas isto é um pouco ruim para elas, porque, se tratando da saúde pessoal, deve estar sempre por, seja qual for o assunto.

A menopausa, se dá, à última menstruação espontânea da mulher, sendo o período da vida, que antecede e precede a menopausa é chamado climatério, que começa entre os “45 aos 60 anos” de idade, neste período, os ovários deixam de produzir os hormônios estrogênios e progestógeno, de forma gradativa, onde perdem a capacidade de funcionar, deixando as mulheres sem a fase reprodutiva.

Não olhe para o epelho, e ache que está doente, isto não se trata de uma doença, é apenas um estágio na vida da mulher. No entanto, ocorrem diversas modificações no organismo, onde o sexo frágil- feminino, assim como é chamado, se torna uma pouco mais vulnerável a algumas situações, onde podem até predispor o aparecimento e o agravamento de várias doenças, caso não se cuide, e não se aliemente bem.

As Características da Menopausa

>A principal característica, é a parada das menstruações, é aí que muitas mulheresa começam a se queixar das irregularidades menstruais, onde elas ficam mais escassas, hemorragias, menstruações mais ou menos frequentes.

>Outros sinais, são ondas de calor, alterações do sono, da libido e do humor, bem como atrofia dos órgãos genitais, aparecem em seguida.

A idade certa: Não existe idade certa para este estágio, ocorre geralmente entre os 45 e 55 anos, pode acontecer de chegar a partir dos 40, sem que seja é claro, uma anormalidade. Sendo aos 40 anos de idade, é tratada como uma menopausa precoce, ocorrendo espontaneamente ou por cirurgia.

Veja abaixo, os sintomas que podem atingir as mulheres:

  • suores noturnos;
  • insônia;
  • menor desejo sexual;
  • irritabilidade;
  • depressão;
  • ressecamento vaginal;
  • dor durante o ato sexual;
  • diminuição da atenção e memória.

Segundo a nota divulgada pelo- gineco.com.br, de acordo com estudos, as ondas de calor ocorrem em mais de 50% das mulheres que entram na menopausa e sua frequência diminui para 30% das mulheres após três anos de menopausa. Apesar disso, os sintomas podem persistir em 16 % das mulheres com 67 anos de idade.

fonte: gineco.com.br

Coceira Vaginal – Saiba os Motivos

A coceira vaginal é sentida por algumas mulheres e não é tão anormal quanto algumas imaginam.

Qualquer mulher, pode passar por essa situação no mínimo desagradável.

São diversos os motivos que levam a esse desconforto. Os mais comuns são as DSTS, os corrimentos, que podem vir ou não acompanhados de mau cheiro e cor estranha, uma simples infecção e até mesmo você usar por muito tempo o seu biquíni molhado na praia e na piscina, que ajuda na proliferação de fungos.

Seja qual desses for o seu caso, você só saberá se consultar um médico ou um ginecologista que poderá fazer um exame e detectar o que está causando o problema.

O próximo passo é passar pomadas ou antibióticos para tratar o problema e restabelecer a flora vaginal.