Tatuagem feminina – Tendências e arrependimento

A tatuagem é uma arte corporal que remonta à Antiguidade e tem forte presença na cultura de países da Ásia e do Oriente Médio, onde os desenhos representam status e têm significados diferentes. Ela se espalhou pelo Ocidente, trazida pelos marinheiros e exploradores e durante muito tempo foi marginalizada, ficando restrita ao mundo underground e tendo como principal público, os homens.

Mas a partir dos anos 90, esse cenário começou a mudar e hoje em dia, as mulheres são maioria absoluta nos estúdios de tatuagem. A tatuagem feminina virou  foco de tatuadores que desenvolvem tatuagens delicadas para atender o público exigente.

No geral, as tatuagens femininas seguem traços delicados e finos, mas existem as mulheres que optam por desenhos fortes, como dragões, árvores, felinos e deuses orientais. Outras ousam com pequenos desenhos de caveira, lacinhos nas panturrilhas e rendas imitando pulseiras e braceletes, moda bem comum entre jovens, que não dispensam as tatuagens femininas, mas ao mesmo tempo querem algo forte para lhes representar.

Para aquelas que não querem ousar muito, existem tatuagens delicadas que são clássicas como flores, pássaros, borboletas, estrelas e corações. Já outras mulheres preferem investir em tatuagens femininas com mais personalidade como desenhos de pimentas, notas musicais, flores de lótus, desenhos de seus bichanos e cães ou até pequenas frases.

Os locais escolhidos para fazer uma tatuagem também variam. Vão desde os mais discretos como pulso, nuca, costas e pés, até panturrilhas, antebraços, mãos, barriga e ombros, que ficam mais expostos.

Essa exposição pode gerar arrependimento e até trazer problemas profissionais. Nesses casos, como agir? Atualmente, existem técnicas avançadas para a remoção de tatuagens. A mais usada delas é o laser que remove com sucesso tatuagens delicadas ou grandes, principalmente se forem feitas na cor preta. A remoção de tatuagens é realizada em várias sessões e não é um procedimento indolor. Se você pensa em fazer a remoção de uma tatuagem, procure um dermatologista ou clínica especializada para garantir os melhores resultados.

Ao contrário, se você não vê a hora de fazer a sua tatuagem, pesquise bastante e escolha um estúdio sério e com bons tatuadores para ajudarem você na escolha e no desenvolvimento do desenho. Depois é só sair exibindo a sua tatuagem feminina e cheia de personalidade

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *