Teste de Ciúmes

O ciúme é definitivamente uma das coisas que mais leva ao fim de um relacionamento. Normalmente, aquele ciúme bobo, que não causa conflitos e nem gera discussões é até saudável, afinal, quem ama cuida e ninguém gosta de ver a pessoa que ama sendo cobiçada por outra pessoa. Mas existem pessoas que passam do limite e que acaba destruindo por completo o seu relacionamento, tudo por causa do ciúme.

Ciúme excessivo

O ciúme excessivo é causado por insegurança. Uma pessoa segura e que deposita confiança no seu parceiro ou parceira, não possui problemas com ciúme. Muita coisa acontece com casais que são extremamente ciumentos, principalmente se um deles termina o relacionamento pelo ciúme doentio. A pessoa que é ciumenta, ela não admite viver sem aquela pessoa, vira domínio dela, pois as pessoas assim possuem um sentimento de posse, como se qualquer coisa fosse tomar seu parceiro ou sua parceira dela.

Já houve muitos casos de assassinatos por ciúme. Brigas por ciúme que acabam levando a morte e a não aceitação do fim de um relacionamento também pode levar a morte, como citado anteriormente.

Ninguém gosta de ter alguém desconfiando de seus passos, vigiando e sempre brigando por coisas que não tem cabimento. Uma pessoa assim, é uma pessoa doente, precisa de cuidados médicos e aconselhamentos especiais.

Ciúme sadio

Claro que nem todo mundo que tem ciúme é necessariamente algum psicopata ou serial killer. Ciúme faz parte da vida de todos nós e ajuda a manter aquela chama do relacionamento acesa. Mesmo aquelas pessoas que se dizem não serem ciumentas, conseguem ser em vista de alguma situação. Ser ciumento não significa dar barraco ou coisas do tipo, significa sentir aquela raivinha quando ver que seu parceiro ou parceira está sendo paquerado (a) de alguma forma.

Se você não sabe se você é ciumento (a) ou não, faça agora alguns testes abaixo que através de perguntas e respostas, lhe dirá o grau do seu ciúme.

Testes

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *