Tintura para cabelos secos

Tintura para cabelos secos

Tintura para cabelos secos

Cabelos secos acabam sofrendo mais com a reação da tintura nos fios, saiba qual a melhor tintura e como cuidar das suas madeixas e evitar o ressecamento. (Foto: Divulgação)

Muitas mulheres cansam do seu visual e sempre procuram mudar. O melhor jeito de mudar a aparência é através do cabelo. Um corte, uma pintura, são as melhores opções para dar uma repaginada no visual. Para quem tem coragem e adora mudanças, pintar o cabelo é sem dúvida a melhor opção, mas é preciso ter muito cuidado com o tipo de tintura escolhida para pintar as madeixas.

Cada tipo de cabelo reage de uma maneira quando recebe um tipo de tintura, mas na sua grande maioria os cabelos ficam mais secos e quebradiços, o que requer um tratamento especial para evitar esse tipo de resultado. É um dos problemas mais comuns que afetam cabelos recém pintados, mas como dito anteriormente, cada cabelo reage de uma maneira.

O maior problema é para cabelos secos. As tinturas para cabelos secos são normalmente especiais, pois a tendência é que o cabelo fique ainda mais seco, volumoso e quebradiço após a pintura. Para isso que foram criados esses tipos de tinturas especiais. Se você tem o cabelo seco e não sabe com qual tintura pintar, confira algumas dicas de tinturas e de como manter seu cabelo brilhoso e sem volume após a pintura.

Dicas de Tinturas para cabelos secos

tintura

A tintura da Loreal Imedia Excellence é uma das melhores tinturas para cabelos secos. (Foto: Divulgação)

Dentre todas as tinturas de cabelo que existem, algumas marcas são especialistas em manter o cabelo sedoso e brilhoso, evitando os fios quebradiços e as pontas duplas. As tinturas da Loreal Imedia Excellence são as melhores a serem usadas, assim como as da marca Koleston e Biocolor. Claro que cada cabelo reagirá de uma forma, por isso que daremos algumas dicas para você manter seu cabelo brilhoso mesmo após pintar.

Para manter seu cabelo do tipo seco mais brilhoso mesmo após uma sessão de tintura, o ideal é que você use o creme que normalmente vem acompanhado da tintura. Além de usar o creme especial, procure também fazer uma hidratação para manter o brilho dos seus cabelos, sem dar a impressão de que o cabelo foi recém pintado, tirando a aparência opaca dos fios. Feito isso, procure sempre utilizar xampus e condicionadores especiais para o seu tipo de cabelo ou xampus pós-tingimento, esses produtos são específicos para recuperar a luminosidade dos seus cabelos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *