mechas californianas (1)

Tintura para fazer luzes Californianas

mechas californianas (1)

Com a ajuda de um bom profissional você escolherá a tintura que deixaráo melhor efeito em seu cabelo. ( Foto: Divulgação)

Mudar o estilo dos seus cabelos é algo extremamente necessário para levantar a auto-estima e inovar, pois nada como uma boa mudança para alavancar sua vida e melhorá-la de vez. Muitas vezes as mulheres têm medo de fazer uma mudança radical, por essa razão que as mechas e as luzes são as técnicas mais indicadas, pois elas modificam de forma mais suave você não assusta com o resultado. Uma das técnicas mais usadas atualmente são as luzes californianas.

As luzes californianas são feitas somente nas pontas do cabelo para dar a impressão de que ele foi colorido pelo sol, como se ele estivesse com um queimado mais claro nas pontas, porém um queimado saudável.

Ele foi trazido da Califórnia onde as surfistas usavam parafina para clarear as pontas do cabelo no sol e aqui começou a ser feito com o uso de descolorante e tinta.

Ele é indicado para meninas com cabelos mais claros, pois ele precisa ser bem loiro nas pontas, porém se você tiver um cabelo mais escuro você pode aderir a esta moda com a utilização de uma cor mais escura para dar o resultado que você deseja.

Tintura para fazer luzes Californianas

  • Para fazer esta técnica você precisará usar um pó descolorante para que a pigmentação das pontas do cabelo fique bem clarinha.
  • Depois de descolorir você pode tonalizar as pontas do cabelo no tom do loiro que você quiser, porém se seus cabelos forem claros você não precisará tonalizá-lo, pois já estarão prontos.
  • Quanto ao pó descolorante e a tintura que irá ser usada irão depender do salão que você for, pois se lembre que nada como fazer com quem realmente sabe ao invés de você arriscar-se em casa.

Você pode escolher uma tintura que você já tenha usado e saiba que o tom ficará bonito ou então perguntar para o seu profissional. O pó tem que ser um pó de qualidade e de uma marca séria e que seja específico para os cabelos, para não danificá-lo tanto assim.

Agora que você já sabe sobre esta incrível técnica, não custa nada tentar e ver como ficará em você!

mechas californianas (2)

E com a tinta certa suas luzes californianas ficarão maravilhosas ( Foto: Divulgação)

mechas californianas

As luzes californianas ficam lindas e tem tudo a ver com o verão, por isso a tintura usada é tão importante. ( Foto: Divulgação)

mechas californianas (3)

As luzes californianas mudam o visual sem exageros. ( Foto: Divulgação)

One thought on “Tintura para fazer luzes Californianas

  1. thalita

    é ridiculo fazer as californianas e ficar uma linha dividindo a cor do cabelo.
    Tipo aquela foto que tem 3 meninas na beira da piscina, o cabelo da primeira < tá horrivel, se não souber fazer, não faça.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *