Tonalizante X Tinta – Qual o Melhor

cabelos+loiros-2

Muitas mulheres quando vão mudar o tom dos cabelos ficam em dúvida se compra o tonalizante ou a tinta.

Mas porque existe está dúvida?

Muitas pessoas dizem que o tonalizante agride menos o cabelos do que a tinta, porque o produto não contém amônia, mas existe também uma grande diferença. A tinta cobre totalmente os fio brancos e não sai do cabelo, o que acontece geralmente é a cor desbotar sem sair do cabelo.

Além disso a tinta ajuda a mudar de 2 tons a cima a cor do seu cabelo, já o tonalizante dá pouca impressão quando é usado para clarear o cabelo.

Os tonalizantes são mais usados para realçar a cor dos cabelos ou escurecer mais não para clarear. Por exemplo se você tem o cabelo loiro, vermelho, castanho ou preto e quer dar um brilho e uma realçada na cor, passe o tonalizante, com a 8° lavada ele começa a sair e o cabelo volta a cor normal.

Já a tinta não sai uniforme que nem o tonalizante no máximo que acontece é desbotar a cor, que de vez você passar a tinta novamente o correto para não danificar os cabelos é usar um tonalizante. Mas atenção o tonalizante não serve para retocar a raiz se for o caso, apenas vai dar brilho e realçar a cor dos cabelos.

2 thoughts on “Tonalizante X Tinta – Qual o Melhor

  1. Ingrid Rocha

    AMEI !
    O CABELO DELA ESTÁ BEAUTIFUL *-*
    O meu é bem parecido com o dela e gostei também do corte diferente 😀

  2. ana paula

    olá, gostaria que vocês me recomendassem uma tinta que tivesse boa cobertura dos fios brancos mas que não agredisse o couro cabeludo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *