Tudo o que você precisa saber sobre base pó e blush

Pó facial contém elementos que mantêm as partículas compactadas, juntas umas das outras, e, por isso, ganha uma textura levemente cremosa. Pó compacto é mais indicado para retocar a maquiagem e, por ter uma embalagem menor, é ideal para ser carregado na bolsa. Para aplicá-lo o melhor é usar uma esponjinha.

Blush ou Rouge tem a função dar cor ou profundidade à parte das maçãs do rosto.

Existem vários tipos de blush. O mais comum são os apresentados em forma de . Mas podemos encontrar o produto em creme, bastão, mousse e mesmo líquido. O líquido, em geral, é encontrado apenas em tons rosados e tem a função de corar as maçãs do rosto, dando um aspecto saudável. O blushes líquidos, em creme ou com partículas de minérios são os melhores.

Com o blush, em tons mais terrosos você pode criar um rosto expressivo ao realçar os ossos e concavidades da face. Ja os tons rosados criam um aspecto saudavel, como se a pessoa tivesse acabado de sair de uma boa caminhada. O modo de aplicação adequado é fundamental!

Para usar o blush, a dica é fazer um movimento com a boca, como se fosse dar um beijo, e aplicá-lo na região das bochechas.

Um rosto fino jamais deve aplicar blush na forma perpendicular ou em “V” deve aplicar o blush horizontalmente, na altura das orelhas. Para conseguir um rosto mais “magro”, use o blush do meio das maçãs do rosto em direção às têmporas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *