Tudo o que você precisa saber sobre kajal e delineador

Um olhar marcante e sedutor. É o que todas as mulheres desejam ter. E para conseguir alcançar este alvo não é algo tão complicado. O equilíbrio é o segredo da maquiagem, feita para esconder imperfeições e ressaltar a beleza.

O Kajal, tipo o lápis mais intenso é maravilhoso para realçar e deixar o olhar bem marcante. Mas é importante saber que você não deve usar qualquer Kajal, compre sometne de marcas conhecidas. O verdadeiro kajal indiano é usado não só para embelezar mas também para proteger os olhos, ele é feito de uma pasta de sândalo, óleo de rícino, ghee e fuligem/cinzas e supostamente possui propriedades medicinais; e por isso, ele também é usado pelos os homens, crianças e bebês indianos.

O kajal em pasta, é mais fácil de ser manuseado pois pode se passar com o auxílio do lápis. Os em bastão, é preciso tomar mais cuidado ao passar para não borrar. Ele dá um efeito muito mais preto do que o lápis e sua fixação é bem mais forte.

Uma dica para deixar o olhar bastante sedutor, passe o kajal várias vezes na raiz dos cílios superiores e inferiores, em toda a linha da lágrima. Pisque várias vezes para que ele se espalhe.

O delineador, é mais delicado, para passar é necessário ter certa coordenação motora para fazer traços perfeitos. Há os delineadores em creme, em gel, os líquido, e até uma caneta delineadora para quem não tem muita pratica com o delineador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *